A casa brasileira do Phoenix Suns!


Raio X da Temporada 2014



A temporada regular da NBA terminou ontem para o Phoenix Suns e pelo quarto ano consecutivo a equipe ficou de fora dos playoffs.


Números da temporada

Campanha: 48 vitórias e 34 derrotas (9ª colocação na Conferência Oeste)

Pontos por jogo: 105.2 (7º na Liga)

Pontos cedidos por jogo: 102.6 (21º na Liga)

Cestinha: Goran Dragic com média de 20.3 pontos

Jogador com mais assistências: Goran Dragic, com média de 5.9

Maior reboterio: Miles Plumlee, com 7.8

  
Resumo da Temporada

O Phoenix Suns foi a melhor história da NBA. Liderada por Jeff Hornacek, o Suns apresentou um jogo rápido, agressivo e com muitos arremessos de longa distância, lembrando em alguns aspectos o run and gun de Mike D’Antoni na década passada.

Channing Frye foi peça chave para o esquema tático, pois sempre que sai do garrafão, abre espaço para as infiltrações de Goran Dragic e Eric Bledsoe. Além disso, o Suns contou com Gerald Green, que tinha total liberdade para arremessar e não decepcionou.

Os irmãos Morris tiveram grande evolução e foram de essencial importância para a equipe. Markieff foi praticamente titular, se considerármos os minutos em quadra e foi o melhor jogador no garrafão do Suns. Também é necessário destacar toda a garra e esforço de PJ Tucker.

Desde o início da temporada o Suns esteve entre os melhores da concorrida Conferência Oeste e aos poucos, pudemos perceber que não era “Cavalo Paraguaio”. A equipe fez grandes jogos, e até as derrotas foram por placares apertados.

Entre as grandes realizações desta equipe, estão as duas vitórias sobre o Indiana Pacers, que até então era a melhor equipe na liga. O Suns também conseguiu bater por duas oportunidades o Oklahoma City Thunder de Kevin Durant.

Ao final, mesmo não tendo alcançado os playoffs, tenho certeza de que os torcedores ficaram contentes com o que viram e estão esperançosos quanto ao futuro da equipe.


Suns superou as expectativas

Eu não fui o único a quebrar a cara. A verdade é que o Phoenix Suns surpreendeu toda a liga , inclusive os analistas malas da ESPN gringa.

A previsão do blog e da maioria de “especialistas” era de que o Suns não alcançasse 20 vitórias, mas a equipe foi muito mais longe. Foram 48 triunfos, a melhor equipe da história a ficar de fora dos playoffs.

Está certo que faltou um jogador que decidisse nos momentos finais para o Suns, mas a verdade é que a equipe não chegou aos playoffs porque o nível estava elevadíssimo na Conferência Oeste.


Agradecimentos

Obrigado a todos os torcedores que passaram pelo blog nesta temporada. A grande novidade foi o grupo no facebook e que deu muito certo. É um ótimo espaço para reunir os fans brasileiros e foi muito bom poder conversar sobre o nosso amado Suns na página.

Agradeço ao Pedro e ao Evandro, que escreveram no blog durante tanto tempo e me deram esta oportunidade de seguir com o trabalho. Obrigado também aos outros editores (antigos e novos), que estão sempre contribuindo e são essencial importância para o blog.

Parabéns ao Rafael Dantas, que pelo segundo ano consecutivo foi o vencedor da Liga Fantasy. É praticamente o Miami Heat do fantasy!

É isso pessoal, mais uma temporada regular terminou e continuaremos ligados em tudo o que acontece com o Phoenix Suns.


Guilherme Silveira,
Editor-chefe

.............................................................................................................................