A casa brasileira do Phoenix Suns!


Phoenix Suns detona o Atlanta Hawks




O Phoenix Suns venceu e convenceu nessa noite de segunda feira. A equipe do Arizona venceu o Atlanta Hawks, por 99 a 90 e já soma duas vitórias consecutivas. Agora o Suns possui 10 vitórias em 24 jogos. Já o Hawks ganhou 16 e perdeu 9.


O jogo

Antes da partida, Channing Frye leu o pré jogo do SunsBrasil e respondeu bem às criticas. Foram 5 pontos no primeiro minuto de partida e que já demonstrava que o Suns faria um grande jogo.

O Suns se manteve bem em todo o primeiro quarto. Frye, Jared Dudley e Steve Nash estavam muito bem, acertando os arremessos. O Hawks conseguiu equilibrar o jogo, principalmente por causa de Josh Smith, que se aproveitava da fragilidade do garrafão do Suns. O time do Arizona venceu o primeiro quarto por 27 a 23.

No segundo quarto, os reservas do Suns vieram à quadra e foram muito bem. Na metade do quarto, o Suns já vencia por 16 pontos. Sebastian Telfair foi o grande destaque na equipe nesse momento, conseguindo bons arremessos e organizando bem a equipe.

Outro que entrou bem mais uma vez foi Michael Redd, que demora um pouco para calibrar o chute, mas depois acerta vários arremessos.
No decorrer no quarto, o Hawks melhorou na defesa e Josh Smith voltou a fazer a diferença no ataque, anotando 7 pontos em 3 minutos.

Mesmo com a reação do adversário, o Suns se manteve na frente e venceu o primeiro tempo por 55 a 48, com direito a um buzzer beater de Nash. Com o cronometro zerado, o armador canadense acertou um lindo arremesso de 3 pontos.

Na volta do intervalo o Suns voltou melhor e fez o seu melhor quarto na partida. Frye e Nash continuaram certeiros. Além disso, a defesa funcionou muito bem. 

O Hawks só conseguia pontuar com Johnson ou Smith. Jogadores importantes como Tracy Mcgrady e Kirk Hinrich pouco fizeram.

O Suns venceu esse quarto por 29 a 16 e praticamente decidiu a partida, pois vencia por 20 pontos.

No último quarto, os reservas do Suns souberam administrar a vitória. Mais uma vez Telfair e Redd voltaram à quadra e foram bem.

Fim de jogo: Phoenix Suns 99 x 90 Atlanta Hawks


Comentário
Foi o melhor jogo do Suns na temporada. Não é fácil vencer o Hawks jogando em Atlanta. Gostei muito da equipe, tanto os titulares quanto os reservas. Nash foi mais uma vez o melhor, ele praticamente decidiu o jogo no terceiro quarto.

Frye foi outro que jogou bem. Espero que ele seja mais regular daqui em diante.

A equipe teve mais de 50% nos arremessos de quadra, enquanto o Hawks teve menos de 40%. É assim que tem que ser, equilíbrio entre a defesa e o ataque.


"Abre aspas" para Sebastian Telfair, que falou da importancia dos reservas do Suns

"Temos o melhor segundo time da Liga. Se formos consistentes, venceremos mais jogos."



Destaques do Jogo

Phoenix Suns                                                                       Atlanta Hawks

Steve Nash: 24 pontos e 11 assistências                              Josh Smith: 18 pontos e 5 rebotes

Channing Frye: 19 pontos e 9 rebotes                                 Joe Johnson: 17 pontos e 3 rebotes

Sebastian Telfair: 9 pontos e 3 assistências                          Willie Green: 14 pontos



Game recap: 




O próximo jogo do suns será hoje à noite, contra o Milwaukee Bucks.

.............................................................................................................................