A casa brasileira do Phoenix Suns!


Parabéns Steve Nash!



Hoje Steve Nash completa 38 anos de idade. Essa pode ser considerada uma idade avançada  para um esporte tão físico como o basquete, mas o que aprendemos assistindo Nash jogar é que com muito trabalho e determinação, é possível desafiar a lógica da idade.


Nash tem sido(mais uma vez) um dos destaques da liga. Ele possui 15 pontos de média, é o quinto em aproveitamento nos arremessos (55.6%) e possui 45.2% de aproveitamento nos chutes de três pontos.

Nash é também o líder em assistências na Liga com 210, sendo 10 de média. E olha que ele não joga com Stoudemire ou Nowitzki, mas sim com Channing Frye, Robin Lopez e Jared Dudley.

Nash é um exemplo, tanto dentro quanto fora das quadras. Chegar a essa idade jogando da forma com que está jogando, é para poucos...

O último armador na NBA que chegou aos 38 jogando em um nível tão alto foi John Stockton, que teve 12.1 pontos e 8.6 assistências de média.

Nash comentou sobre a semelhança com Stockton: “Eu sempre me impressiono com o que Stockton fez. Nunca pensei que jogaria tanto tempo quanto ele. Eu fui jogando, jogando... e agora estou aqui. Eu via ele jogando com 38, 39, 40 anos, mas nunca pensei em superá-lo. Ele é um exemplo para mim e eu o respeito muito.”

Aqui, uma homenagem ao Mr. MVP:



.............................................................................................................................