A casa brasileira do Phoenix Suns!


Nash dá show, bate recorde e Suns volta à vencer

Nash: recorde de assistências na história do Suns


O Phoenix Suns visitou o New Orleans Hornets e venceu por 120 a 103. Com 8 vitórias e 13 derrotas, o Suns segue em busca de uma vaga nos playoffs. Já o Horntes venceu apenas 4 das 22 partidas que disputou e tem poucas chances de se classificar.


Ao contrário dos últimos jogos, o Suns jogou muito bem ontem. Desesperado, o Hornets não deu moleza ao Suns, que teve de suar para vencer.

O jogo foi muito equilibrado, principalmente nos três primeiros quartos. No último, o Suns provavelmente fez a melhor exibição em um quarto nessa temporada, vencendo por 32 a 16 e consequentemente ganhando a partida.

Quando o jogo é equilibrado assim, os grandes jogadores devem aparecer e foi isso o que Steve Nash fez.
Nash terminou a partida com 30 pontos e 10 assistências, tendo acertando 13 dos 16 arremessos que tentou. Isso mesmo, o Sr MVP teve um aproveitamento monstruoso(mais uma vez).

Antes da partida, Nash precisava de apenas 7 assistências para ser o jogador do Suns com o maior número de passes decisivos na história. Ele terminou a partida com 10, passou Kevin Johnson e se tornou mais ídolo ainda.

Nash bateu o recorde dando uma assistência para Josh Childress no terceiro quarto. Isso mostra como o armador canadense é fora de série. Mesmo atuando com jogadores ruins, ele consegue fazê-los pontuar.

Voltando ao jogo, os dois ataques estiveram bem, com ambos marcando mais de 100 pontos. Também passaram dos 50% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

O Suns também cometeu apenas 8 turnovers. É bom ver o ataque voltando a jogar bem.

O que o Suns precisa agora é conseguir um equilíbrio, entre a defesa e o ataque. Não podemos oscilar tanto de um jogo para outro.

Dudley foi outro que jogou bem
Sebastian Telfair tem jogado mais nos últimos jogos e tem atuado muito bem. Ele tem conseguido fazer o time pontuar quando Nash está descansando. Espero que continue assim nos próximos jogos...

Destaques do jogo

Phoenix Suns
Steve Nash: 30 pontos e 10 assistências

Marcin Gortat: 23 pontos e 11 rebotes

Jared Dudley: 15 pontos e 3 rebotes

Channing Frye: 16 pontos e 7 rebotes


New Orleans Hornets
Greivis Vasquez: 20 pontos e 12 assistências

Jason Smith: 16 pontos e 4 rebotes

Trevor Ariza: 15 pontos e 5 rebotes



Game recap:





O próximo jogo do Suns será sexta, contra o Houston Rockets.

.............................................................................................................................