Cuidado com o Budinger! |
Hoje o Phoenix Suns joga outra vez com o Houston Rockets, só que dessa vez em casa. O jogo será um pouco mais tarde do que anteriormente, à meia-noite.
Se hoje o Suns derrotar o Rockets, será uma prova de que a equipe é capaz de dar uma arrancada em direção aos playoffs. Além de o Rockets ser melhor que o Suns (contra fatos não há argumentos, infelizmente), os jornalistas dizem que a última vitória do time do Texas foi sua melhor da temporada, então possivelmente será um jogo mais duro do que o último contra o mesmo time. Um destaque do Suns nos últimos jogos tem sido o banco, mas o banco de Houston também é muito bom. Na última partida o banco texano fez 29 pontos a mais que os titulares, um número que impressiona. O líder dos reservas foi Chase Budinger, que anotou 22 pontos e pegou 4 rebotes. Mesmo que o banco do Rockets seja melhor que o do Suns, isso não significa que os reservas de Phoenix não devam se preocupar em dar tranquilidade aos titulares, muito pelo contrário. O banco será fundamental.
Se Goran Dragic não se intimidar em começar a partida, ele dará muito trabalho ao Suns. Digo isso porque Kyle Lowry, o armador titular, pode não jogar por conta de uma lesão no último jogo. Quem quer que seja que comece a partida, Nash tem que estar atento e tentar diminuir a infiltração do garrafão. Outro ponto importante para o jogo é que o Rockets é um time lento quando está em uma jogada sem Lowry/Dragic. Na defesa eles são ainda mais lentos. O Suns não pode ter medo de penetrar o garrafão, pois quando Steve Nash entra no garrafão, é óbvio que a defesa vai focar nele, e, com sua experiência, Nash pode facilmente abrir nos lados, tanto para Dudley ou Frye, que são chutadores. A bola também pode ir para dentro do garrafão, mais precisamente para Marcin Gortat, que está um ótima fase, anotando double-double atrás de double-double.
Aí vão as escalações:
Phoenix Suns Houston Rockets
Nash - Dudley Lowry/Dragic - Kevin Martin
Gortat Dalembert
Hill - Frye Parson - Scola
Machucados: -