Após três derrotas seguidas, o Phoenix Suns voltou a vencer na NBA. O time do Arizona ganhou do Memphis Grizzlies por 86 a 84.
O Suns segue na décima segunda posição na Conferência Oeste, com 7 vitórias e 12 derrotas. Já o Grizzlies está duas posições acima, com 10 vitórias e 9 derrotas.
Com Channing Frye e Jared Dudley de volta à equipe titular, o Suns começou muito bem a partida. Desde o início liderou a partida, sempre sob o camando de Steve Nash.
O time jogou com uma postura totalmente diferente dos últimos jogos, pricipalmente na defesa. Mas era o mínimo que poderiam fazer, depois dos vexames na semana passada.
Curiosamente, o Suns venceu os dois primeiros quartos por 24 a 16. Com uma larga vantagem, parecia que seria um jogo tranqüilo, mas não foi assim no segundo tempo.
O terceiro quarto começou equilibrado, mas após algumas mudanças na equipe, o Suns viu o Grizzlies encostar no placar,chegando a cortar a vantagem para apenas 5 pontos. Mais uma vez, os reservas do Suns não deram conta do recado.
O último quarto foi dramático. Liderado por Marc Gasol, o Grizzlies chegou a empatar a partida.
Após dois pontos de Dudley e à 23 segundos do fim, o Suns vencia por 84 a 82. Rudy Gay, do Grizzlies, conseguiu empatar a partida e deixar a última bola para o Suns decidir ou levar para a prorrogação.
Mais uma vez com Dudley, o Suns conseguiu dois lances livres, que foram convertidos pelo jogador do Suns e que deram a vitória para a equipe do Arizona.
Destaques do jogo
Phoenix Suns Memphis Grizzlies
Jared Dudley: 20 pontos e 6 rebotes Marc Gasol: 18 pontos e 13 rebotes
Steve Nash: 21 pontos e 6 assistências Rudy Gay: 18 pontos e 6 rebotes
Marcin Gortat: 13 pontos e 12 rebotes Mike Conley: 15 pontos e 10 assistências
Game recap:
O próximo jogo do Suns será na segunda feira, contra o Dallas Mavericks.