Na noite desse penúltimo dia de janeiro, o Suns enfrenta, mais uma vez, o Dallas Mavericks. O jogo será em casa, à meia-noite.
Esse será o terceiro encontro entre o Suns e Mavericks em 19 partidas. O Mavs venceram as duas últimas, mas esperamos que dessa vez seja diferente. Entretanto, não será fácil vencer Dallas, muito pelo contrário, aliás, pois o time vem de 2 vitórias e é o atual campeão da NBA, além de ter ganho os últimos 7 jogos contra o Suns. Na última vitória do Suns, Steve Nash acabou se machucando na jogada final do Grizzlies, quando Marc Gasol fez um bloqueio e acabou dando uma joelhada em Nash. Ele é dúvida para a partida, mas disse que tem grandes chances de jogar. Se jogar, provavelmente passará Kevin Johnson e se tornará o jogador com mais assistências na história do time. Faltam apenas 7 para Steve ultrapassar KJ, e já que ele tem média de quase 10 assistências por jogo, a probabilidade de 7+ assistências é alta.
O time vem mostrando uma certa instabilidade, pois sempre que perde vários jogos seguidos e todo mundo pensa que a casa caiu, ocorre uma reviravolta e o Suns vence um time que vai aos playoffs. Foi assim quando o time vinha em um começo ruim, venceu o Blazers. Depois, em uma sequência de 5 derrotas, o time derrotou o Knicks e o Celtics. Agora, após um jogo horroroso, vence o Grizzlies. Se o Suns se estabilizar, pode ser que chegue aos playoffs.
A chave para vencer o jogo contra o Mavericks é neutralizar Dirk Nowitzki e continuar com a sólida defesa. Quem assistiu ao primeiro Suns-Mavs sabe que Jason Terry é uma máquina de 3 pontos e que, se não for marcado de perto, pode destruir o Suns. A defesa será fundamental.
Prováveis Titulares
Phoenix Suns
Nash - Dudley
Gortat
Hill - Frye
Dallas Mavericks
Kidd - West
Haywood
Marion - Nowitzki
Machucados: Steve Nash contundiu a coxa no último jogo contra o Grizzlies mas afirmou que está otimista e que quer muito jogar.