Frye e sua excepcional defesa |
Hoje, dia 28 de janeiro, o Suns recebe o Memphis Grizzlies à meia-noite para sua segunda partida em casa na semana.
O Suns vem de 3 derrotas e precisa dar um jeito de encaixar o ataque para ficar entre os 8 primeiros times e participar dos playoffs. A última vez que o Suns não participou dos playoffs por 2 anos seguidos o time também não participou do ano seguinte (logo, 3 anos seguidos). Mas isso aconteceu em 1985-86 / 1986-87 e 1987-88, agora o time tem peças melhores e é capaz de evitar um vexame.
O Memphis Grizzlies também vem em uma sequência negativa e em seu último jogo perdeu para o Los Angeles Clippers. O time de Memphis não arremessou bem nessa partida, apenas 37%, mas Rudy Gay, como sempre, jogou bem e marcou 24 pontos (sem palhaçadas sobre 24 e Gay, ok?) além de ter pego 7 rebotes.
Para o Suns conquistar uma vitória hoje, Steve Nash deve ter um performance excelente e ter, ao menos, 1 jogador com 15+ pontos para ajudar. Esse jogador deve ser Marcin Gortat, que na última partida encerrou uma sequência de 9 jogos seguidos com double-doubles. Ele acabou com 8 pontos e 10 rebotes, muito perto de mais um recorde, mas isso não o impedirá de continuar a anotar mais de 10 pontos por jogo. Se não for pedir demais, uma nova mudança no time titular seria bom, pois Ronnie Price não vem jogando bem e no último jogo não marcou um ponto, não pegou um rebote e não deu uma assistência, conseguiu apenas roubar 3 bolas, nada mais.
Prováveis Titulares
Phoenix Suns
Nash - Price
Gortat
Hill - Morris
Memphis Grizzlies
Conley - Allen
Speights
Gay - Gasol
Machucados: -