O Phoenix Suns foi derrotado pelo New Jersey Nets por 110-103. Agora o time do Arizona possui 6 derrotas em 11 jogos. Já os Nets venceram 3 dos 12 que disputaram.
Nessa noite, o Suns soube como será difícil a vida sem Steve Nash e Grant Hill. Se já estava ruim com eles, imagina sem eles. Com dores nas pernas, os jogadores foram poupados.
O jogo
O problema do Suns no jogo não foi o ataque. O time terminou a partida com mais de 50% de aproveitamento nos arremessos de quadra e todos os titulares anotaram mais de 10 pontos.
Olhando os números da partida, é difícil entender como o Suns perdeu o jogo. A equipe cometeu poucos turnovers, cedeu poucos rebotes ofensivos, deu 8 assistências a mais do que o adversário, enfim, o Suns foi bem de acordo com as estatísticas.
O problema foi mesmo o adversário, mais precisamente o armador dos Nets. Deron Willians, que até então estava fazendo uma temporada de altos e baixos, jogou muito. Foram 35 pontos e 14 assistências nos 41 minutos em que esteve em quadra.
O Suns tem feito uma temporada muito irregular. O time tem potencial para melhorar e poderá até chegar aos playoffs. Mas apenas se melhorar, porque pelo que vimos até agora, não irá muito longe.
Phoenix Suns
Marcin Gortat: 20 pontos e 10 rebotes
Ronnie Price: 18 pontos e 8 assistências
Channing Frye: 15 pontos, 6 rebotes e 7 assistências
Jared Dudley: 18 pontos e 4 rebotes
New Jersey Nets
Deron Willians: 34 pontos e 14 assistências
MarShon Brooks: 20 pontos e 5 rebotes
Anthony Morrow: 16 pontos e 5 rebotes
O próximo jogo do Suns será no domingo, contra o rival San Antonio Spurs.
Abaixo, o game recap: