Na noite de hoje o Phoenix Suns vai a San Antonio enfrentar o Spurs no primeiro de cinco jogos fora de casa. A partida tem início à 00h (de Brasília).
Na última sexta-feira 13 o Suns recebeu o New Jersey Nets e foi derrotado por 110-103. O Suns foi bem na partida, mas em consequência da falta de Nash e Hill e ainda a brilhante atuação de Deron Williams, o time foi derrotado. A defesa foi bem e o ataque também. Realmente, a derrota foi coisa do destino. Já o San Antonio Spurs vem de 2 vitórias, a mais recente contra o Blazers, por 99-83. O jogo teve como destaque o armador francês Tony Parker, com 14 dos seus 20 pontos no último quarto. O Spurs ainda está sem o argentino Manu Ginobili, machucado, mas possui Thiago Splitter, que na última partida anotou 14 pontos e pegou 4 rebotes. Ele está com média de 7 pontos e 5 rebotes por jogo em sua segunda temporada na liga americana.
O jogo será muito complicado, pois o Spurs está invicto em casa, mas, como dizem, para tudo tem a primeira a vez, e, obviamente, o Spurs não ficar invicto durante toda a temporada. O Suns precisa defender um pouquinho melhor, pois os rebotes ofensivos do adversário ainda estão em números altos. O time tem que se basear em José Aldo e dar o knockout certeiro logo no primeiro tempo, porque se não, o Spurs pode dar a volta por cima e virar a partida, pois possui jogadores de alto nível. Se Nash e Hill não jogarem hoje, a situação será mais difícil ainda, mas temos que ter esperanças.
Prováveis Titulares
- Phoenix Suns:
Nash (Price) - Dudley
Hill (Brown) - Gortat - Frye
- San Antonio Spurs:
Parker - Leonard
Jefferson - Blair - Duncan
Machucados: Steve Nash teve uma contusão na coxa no último quarto da derrota para Cleveland. Alvin Gentry disse que não é nada grave e que só estava sendo cauteloso. Grant Hill jogou apenas sete minutos contra Cleveland e não jogou contra o Nets por conta de uma contusão na virilha mas deve estar pronto para jogar hoje.