Hoje o Phoenix Suns recebe o New Jersey Nets à 00h (de Brasília) para sua segunda partida seguida em casa.
O Nets chega no Arizona após perder o primeiro de 4 jogos fora de casa. Esse é um dos piores times da liga nesse momento, com apenas 2 vitórias em 11 jogos, mas no último jogo pareceu dar sinais de vida (apesar de ter perdido). O time de New Jersey acertou 20 bolas de 3 pontos em 35 tentativas, recorde da temporada até agora, e a porcentagem do arremesso foi de 52%. O destaque foi Jordan Farmar, que acertou 6 em 8 tentativas e terminou com 26 pontos. Deron Williams tem jogado muito mal, com média de 31% nos arremessos, o que pode ter sido a causa desse terrível começo do time, mas também foi bem no último jogo, fazendo 16 pontos e dando 13 assistências. Ele chutou 14 bolas e converteu 6, ou seja, 43%. Depois de uma derrota em casa para o Cavaliers, o Suns ainda é o favorito para o jogo de hoje. Nessa última partida o Suns permitiu, mais uma vez, vários rebotes de ataque ao adversário, 15 ao todo. Isso já está ficando preocupante. Além disso, o Suns foi reduzido a menos de 90 pontos por jogo 5 vezes na temporada. Na última, isso só aconteceu 8 vezes. A única coisa boa no último jogo foi Steve Nash ter marcado seu ponto de 16,000. Fora isso, nada, pois perder para o Cavaliers em casa é realmente triste.
Para conquistar a vitória na partida de hoje, o Suns tem que melhorar o posicionamento do rebote, se não Kris Humphries vai fazer a festa no nosso garrafão. Ele está com média de 3 rebotes de ataque 7 de defesa por jogo, além de 13 pontos. O jogo de hoje é muito importante pelo fato de que as próximas 5 partidas serão fora de casa. Uma estatística a favor do Suns: em Phoenix, o time da casa venceu 16 das últimas 17 partidas.
Prováveis Titulares
-Phoenix Suns:
Nash - Dudley
Hill - Gortat - Frye
-New Jersey Nets:
Williams - Morrow
James - Okur - Humphries
Machucados: Ontem Grant Hill jogou apenas 7 minutos devido a dores no tendão acima do joelho direito que incomodava na manhã de quinta-feira, mas deve jogar hoje.