A casa brasileira do Phoenix Suns!


Pré-jogo: Phoenix Suns (4-4) @ LA Lakers (8-1)


O Phoenix Suns entra em quadra 00h30 (horário brasileiro de verão) no Staples Center, para enfrentar pela segunda vez na temporada o atual bi-campeão Los Angeles Lakers.


Após uma boa vitória em casa contra o Sacramento Kings, o Suns tem mais uma sequência de adversários complicados disponibilizada pela pior tabela de início de temporada em anos. Além do Lakers na madrugada deste domingo para segunda, a equipe do Vale do Sol recebe o Denver Nuggets na própria segunda-feira e viaja para a costa Leste dos Estados Unidos para enfrentar Miami Heat e Orlando Magic. Quanto ao jogo desta noite, é uma situação diferente do primeiro jogo da temporada entre os adversários, diferente também de 3 encontros da temporada passada, quando a equipe de Phoenix jogava uma partida day-to-day (jogar um dia após o outro), enquanto os Lakers tiveram pelo menos 2 dias de descanso em todos os confrontos. Ninguém está tentando revelar algum tipo de teoria da conspiração a favor do Lakers, que, se venceu as partidas, venceu com mérito. Porém, é uma justificativa muito válida quando 2 de seus 3 mais importantes jogadores já passaram dos 30 anos de idade.

O técnico do Phoenix Suns, Alvin Gentry, declarou na última sexta-feira que não escalaria mais Hedo Turkoglu contra adversários com grandes reboteiros ou muito fortes ofensivamente ocupando a posição de PF (ala-pivô). Turko entrou em quadra como titular contra o Sacramento Kings para enfrentar Carl Landry, porém, não deve fazer o macthup com Lamar Odom. A dúvida é quem entraria como titular em seu lugar. Hakim Warrick tem feito apresentações consistentes com médias de 14,8 pontos e 6 rebotes no mês de Novembro e é forte candidato para formar o garrafão titular com Robin Lopez. A ida para o banco trará lucros também para Turkoglu, que, quando entrar em quadra, deverá ocupar a posição de ala, onde tem larga vantagem contra os adversários por causa da altura.

Chave para o jogo

A maioria deve se recordar da maneira que a equipe de 2009/10 venceu dois jogos (seriam três, não fosse a sorte de Ron Artest) na final da Conferência Oeste, não é? A marcação por zona 2-3 complicou (e muito) a movimentação ofensiva do Los Angeles Lakers, que não encontrava espaços para jogar com Pau Gasol ou Lamar Odom dentro do garrafão, além do que, Grant Hill e Jared Dudley se desdobraram em quadra para fazer a cobertura na cabeça do garrafão, e suprir a postura defensiva não tão boa de Steve Nash (que apesar de tudo, mostrou muito empenho). Na WCF de 2010, ao contrário da temporada regular, o desempenho dos rebotes nas vitórias do Suns foi plenamente satisfatório, e é isso que fará a equipe sair vencedora do Staples Center. Para isso, precisamos de Robin Lopez dentro de quadra, de fato, já que RoLo não teve participação efetiva em nenhum jogo da temporada até aqui.

Equipes Prováveis

Suns 

Nash / Richardson
Lopez
Hill / Warrick (Turkoglu)

Lakers

Fisher / Bryant
Gasol
Artest / Odom

Último Confronto

.............................................................................................................................

0 Spurs Haters já comentaram este post:

Postar um comentário

Deixe sua opinião!