A casa brasileira do Phoenix Suns!


Com uma chuva de arremessos, Suns vence Lakers fora de casa (121 - 116)



"Vocês deveriam ter me marcado mais..."

Em busca de atingir um recorde de vitórias positívo, o Phoenix Suns foi até Los Angeles enfrentar os atuais campeões. Com o fantasma do ultimo jogo ainda presente na consciência do time, o empenho na disputa por rebotes e na defesa do garrafão no início da partida foi notável, porém, com a contusão do pivô Robin Lopez, o time do Arizona ficou sem sua principal força defensiva no garrafão , e foi ai que Alvin Gentry adotou a tática "3 é maior que 2".




Lopez foi substituído por Chaning Frye, e a defesa 2-3 mudou para 1-3-1 , fazendo com que as opções ofensivas do time da California arremessos da zona morta ou infiltrações onde o jogador com a bola era cercado por três defensores de nosso time. Esta mudança serviu parar atrasar  um pouco o ataque no perimetro, mas não foi o suficiente para o inspirado Pau Gasol que terminou o jogo com 28 pontos e 17 rebotes. Mas, como sabemos, Gasol só faz cestas de dois pontos, e como foi dito anteriormente "3 é maior que 2."

No ataque , a adição de Channing foi determinante para desequelibrar totalmente a defesa adversário. Com 5 arremessadores em quadra,  o Los Angeles Lakers não conseguiu acompanhar a velocidade na troca de passes e sempre deixava um arremessador livre na linha dos três, resultado? 22 bolas de longa distância , um a menos que o recorde histórico da liga. O destaque ofensivo do Phoenix Suns fica para Jason Richardson, que provavelmente está em sua melhor temporada na carreira, o ala anotou 35 pontos, 8 assistências e  3 rebotes.



Apesar do massivo ataque de perímetro, a partida foi disputada até o ultimo minuto, devido a sequencia de erros dos jogadores reservas que deixaram uma diferença de 13 pts cair para 3. Com o time titular de volta a quadra, faltando 34 segundos para o fim do jogo, Steve Nash segurava a bola para esperar o tempo passar, quando o shot clock marcou 10 segundos, o armador avançou para drible contra Derek Fisher , mas não conseguiu passar e com 5 segundos, o canadense ainda estava com a bola nas mãos , erro de ataque? Não quando você tem Hedo Turkoglu, o armador passou a bola para o Turko que a meio metro de distância da linha dos três matou a bola, ignorando a marcação de Kobe Bryant, em um arremesso que lembrou muito o buzzer contra o 76ers na temporada de 2008-09. O arremesso de Hedo aumentou a diferença para 6 faltando menos de 20 segundos para o final e acabando com qualquer chance de reação do Los Angeles Lakers.


O próximo jogo do Phoenix Suns acontece hoje , à meia noite contra o Denver Nuggets, espere pelo preview!

.............................................................................................................................

1 Spurs Haters já comentaram este post:

Caio "Y2J" Shmansky disse...

Grande Review.
Por causa do sono que me atacava, não pude terminar de ver o 3° e 4° half. Hoje vi os highlights, e a review do blog, e notei que, mesmo com o time bombando, Suns não consegue segurar jogo, e isso é essencial nos play-offs. Destaque para Richardson, que fez cair tudo..

Parábens Evandro.

Postar um comentário

Deixe sua opinião!