A casa brasileira do Phoenix Suns!


Com duplo-duplo de Zach Randolph, Grizzlies derrota Phoenix Suns


Publicado por Redação BasketBrasil
MEMPHIS, Tenn. (AP) — Zach Randolph não é o jogador mais alto em quadra e nem o que mais pula, mas ele é um dos maiores reboteiros da liga.


Randolph teve 23 pontos e 20 rebotes enquanto Rudy Gay teve 22 pontos para ajudar o MemphisGrizzlies a derrotar o Phoenix Suns por 109-99 na noite de segunda-feira.
“Eu acredito que seja o posicionamento,” com 2,06m, Randolph comentou sobre sua estratégia de rebotes. “Todos os rapazes são fortes e muito atléticos. Mas isso é só uma parte de tudo. É tudo uma questão de posicionamento e boa visão da bola. Acertar um pouco o adversário, e saber aonde a bola irá cair.”
Randolph converteu 9 de 16 da linha e liderou os seis dos Grizzlies com dois dígitos. A pontuação e os rebotes foram as melhores marcas da carreira do ala do Memphis, e o quinto jogo 20-20 de sua carreira.
“Zach fará isso com vários times, não so com a gente, não só conosco. Ele é um tremendo jogador,” comentou o treinador do Suns, Alvin Gentry. “Provavelmente o melhor reboteiro ofensivo da liga. Ele é um verdadeiro jogador cerebral. Ele sabe os angulos, faz um ótimo trabalho usando seu corpo, e tem um toque inacreditavelmente suave.”
O.J. Mayo e Mike Conley marcaram 16 cada para o Grizzlies, enquanto o novato Xavier Henry marcou 14 pontos ao sair do banco. Marc Gasol terminou com 10 pontos e oito rebotes.
Grant Hill liderou o Suns com 19 pontos e Jason Richardson teve 17. Hakim Warrick e Steve Nash tiveram 16 pontos cada. Nash também teve 11 assistências.
Mas o Suns foi prejudicado com 23 erros, incluindo uma duzia de roubos do Memphis, que lidera a liga com 12.6 roubos por jogo.
“Essas (23) chances nós não conseguimos arremessar ao aro,” comentou Gentry. “Se aprendermos a gerenciar nossos erros, seria 10 ou 12 somente, seriam 10 posses a mais para podermos fazer as cestas. Fazer cinco delas, seria uma história diferente. Temos que fazer um trabalho melhor nesse departamento.”
Ambos os times começaram o jogo com bons arremessos, mas o Memphis começou a errar, enquanto o Suns manteve uma média de 60 por cento durante boa parte do primeiro período.
Apesar da precisão inicial, o Suns manejou mal a bola para e cometendo muitos erros, parte de uma dúzia na primeira metade do jogo. Entretanto, o Memphis estava lutando por dentro, errando diversas bandejas.
Randolph já chegou a seu terceiro duplo-duplo na temporada, indo para o vestiário com 17 pontos e 10 rebotes, ajudando o Memphis a chegar a liderança 55-52 no intervalo. Esse foi um Randolph mudado, que perdeu quatro jogos após sofrer uma pequena contusão na noite de abertura, derrota para o Atlanta, e continua se recuperando.
“É muito grande ter um jogador que pega todos os rebotes e nós da posse extra,” comentou o técnico do Memphis, Lionel Hollins said.
Warrick acendeu o Suns ao sair do banco com 14 pontos, convertendo todos os cinco arremessos tentados. Hill liderou o Suns marcando 15 na primeira metade.
Memphis abriu o segundo tempo com uma seqüência 17-8 em seguida, para tomar a liderança 72-60, a maior diferença até esse ponto.
Grizzlies chegou a colocar facilmente uma margem de 93-no ultimo período.

.............................................................................................................................

2 Spurs Haters já comentaram este post:

yuri disse...

o suns jogaram muito mal ontem. Hoje vi uma matéria que eles querem trocar o Nash, isso é verdade?

obs: ótimo blog!

Evandro Cruz disse...

Yuri, nao,nao eh, eh soh uma declaração que um analista da NBA deu sobre o que ele achava que o Suns deveria fazer.

Postar um comentário

Deixe sua opinião!