A casa brasileira do Phoenix Suns!


Quem é Hedo Turkoglu ?


Seguindo a série de apresentações dos novos jogadores que integrarão o elenco do time na próxima temporada, hoje falaremos sobre o atleta que tem a grande responsabilidade de ser o fator que causará uma grande mudança no desempenho da equipe , pois a adaptação de Hedo Turkoglu  ao estilo de jogo do Suns tem grandes possibilidades de ser o motivo do sucesso ou do fracasso do time no próximo ano.
Hidayet Turkoglu nasceu em 19 de Março de 1979 em Instanbul na Turquia,  tem atualmente 2,08 metros de altura e 100 kg . Hedo joga basquete como profissional desde 1996, quando se juntou a tradicional equipe turca do Elfes Pilsen onde jogou quatro temporadas, tendo como maior marco a conquista do Final Four de  2000, quando Hedo teve a importante média de 13 pontos e 5 rebotes.

O jogador se inscreveu no draft da NBA no mesmo ano da conquista do Final Four, sendo recrutado na 16ª posição pelo Sacramento Kings e se tornando o primeiro jogador turco na história a entrar para liga americana de basquete. Com minutos limitados Turkoglu fez médias de 5 pontos e 2 rebotes em sua temporada de calouro , entretanto, na segunda temporada o jogador que surpreendia vindo do banco podendo jogar em 4 posições diferentes alcançou os 10 pontos , 5 rebotes e 2 roubos de média, tendo sérias considerações para o premio de sexto homem do ano, o qual infelizmente não faturou.

Durante a temporada de 2003, Turkoglu foi enviado para o San Antonio Spurs , em uma troca tripla que envolvia também o Indiana Pacers, no Texas o atleta não conseguiu grandes médias, sendo contratado no próximo ano pelo Orlando Magic.

No time da Florida Hedo Turkoglu se tornou titular e importante peça para evolução da equipe,  com médias de  19/5/5 , o jogador faturou o premio de jogador que mais evoluiu de uma temporada para outro,o MIP (Most Improved Player.) Em  2009, Hedo alcançou o maior marco de sua carreira, vencendo o Cleveland Cavaliers na final da conferencia leste e levando o Orlando Magic a final contra o Los Angeles Lakers, no entanto, após a derrota em 5 jogos, Turko optou por sair do time e jogar no Toronto Raptors.

A vida no Canadá não foi nada fácil para o ala, onde chegou a ser reserva (o que não acontecia a quase quatro anos com o jogador) devido uma medida disciplinar do técnico Jay Triano. O clima se tornava cada vez mais insustentável em Toronto , quando em 29 de Maio de 2010 (aniversário do editor que vos escreve, por coincidencia. ) Hedo Turkoglu deu uma entrevista dizendo que se sentia no lugar errado em Toronto e estava acertando sua troca para outro time e menos de dois meses depois da entrevista ele fora negociado com o Phoenix Suns  em troca de Leandro Barbosa e Dwayne Jones.

Turko diz que se sente feliz em Phoenix e já declarou em diversas entrevista que pensa que seu jogo é ideal para o estilo da equipe, resta a nós esperar para ver as consequencias do "Efeito Turko."

Conheça os outros reforços de nosso time :

.............................................................................................................................

1 Spurs Haters já comentaram este post:

Anônimo disse...

Ola.

Estou com um novo blog do Toronto Raptors e estou em busca de parcerias. E queria fazer com vocês. Se aceitarem coloque um comentário nesse post que eu coloco o seu blog na minha lista de parcerias.

Meu blog é este aqui:
http://torontoraptorsbrasil.blogspot.com/

Obrigado!

Postar um comentário

Deixe sua opinião!