A casa brasileira do Phoenix Suns!


Quem é Josh Childress?

O cabelo é o charme de tudo

Joshua Malik Childress nasceu no dia 20 de Junho de 1983 (27 anos) na cidade de Harbor, na California. Fez três temporadas pela faculdade de Stanford, onde obteve médias de 12 pontos e 6 rebotes, com 28 minutos por jogo.

Após sua carreira na NCAA, onde ganhou prêmios como "Pac 10 Conference Player of the Year" e "Pac-10 Conference Tournament MVP", Childress se inscreveu no draft de 2004, considerado um dos melhores da década (contando com jogadores como Dwight Howard, Al Jefferson, Ben Gordon, e o maior pivô brasileiro dos últimos anos - ironicamente falando - Baby Araújo), e foi selecionado na sexta escolha do primeiro round, pelo Atlanta Hawks, onde jogou suas únicas 4 temporadas na NBA.

Ao contrário do que apresentou no basquete universitário, profissionalmente Childress começou a se destacar pelo atleticismo e disposição na defesa, se tornando uma importante peça para marcar as chamadas "super-estrelas".

Ao fim da temporada 2008, assinou um contrato de 3 anos no valor de 20 milhões de dólares com o Olympiacos, da Grécia. No entanto, "Joshua" parece não ter desenvolvido seu jogo ofensivo no forte basquete europeu, onde fora criticado pelo baixo aproveitamento nos chutes de quadra e até em arremessos livres.

Na offseason de 2009/2010 Josh Childress assinou um contrato no valor de 30 milhões de dólares, com duração de 5 temporadas com o Phoenix Suns, onde chega para reforçar aquele que já é o melhor banco de suplentes da liga. Para o técnico Alvin Gentry, pouco importa se Childress faz 30 ou 2 pontos por jogo, já que sua defesa deve contribuir (e muito) para a equipe como um todo.

- Leia também: "Quem é Hakim Warrick?"

.............................................................................................................................

0 Spurs Haters já comentaram este post:

Postar um comentário

Deixe sua opinião!