A casa brasileira do Phoenix Suns!


Top 5 - A Rivalidade

Quis o destino que o Phoenix Suns encontrasse mais uma vez seu carrasco na década, San Antonio Spurs. As duas equipes jogam pela primeira vez na série na segunda-feira, num lotado e vibrante US Airways Center, para o décimo encontro entre ambos numa pós-temporada. Das nove séries disputadas anteriormente, o time do Arizona venceu apenas 3, sendo a última no ano de 2000 (graças a Jason Kidd e seu lindo cabelo).

Este artigo traz uma coletânea dos 5 (não necessariamente 5, mas ok) momentos mais marcantes (bons ou ruins, dependendo do ponto de vista) do confronto.


05. O Nariz de Steve Nash

No dia 6 de Maio de 2007, Suns e Spurs entraram em quadra para o jogo 1 da mesma semifinal de Conferência, no mesmo US Airways Center. Quando faltavam aproximadamente 2 minutos e 40 segundos para o fim do jogo, Steve Nash e Tony Parker se colidem e o canadense leva a pior. Nash conseguiu voltar à quadra por alguns instantes e converter arremessos importantíssimos que chegaram a empatar o jogo. Apesar disso, o sangue não parou de escorrer e Nash foi obrigado a assistir do banco de reservas o minuto final da derrota do Suns. Segue o vídeo:



04. Pancadaria

O que seria de uma rivalidade sem algum tipo de briga? Nash que o diga. Este item número 4 traz mais dois vídeos em que Steve Nash é perseguido. Não que alguém tenha prazer em ver algo desse tipo, mas, ao contrário da anterior, que não passa de um choque de jogo, os vídeos a seguir retratam algo mais....

- Bruce "Lee" Bowen ataca novamente


- Robert Horry e a falta mais violenta da história dos Playoffs



03. Crunch Time

Poucos se lembram dos lances que serão citados a seguir. Talvez pela pouca fama da equipe na época e o futuro ídolo (considerado por muitos maior jogador da franquia) ainda estivesse jogando pelo Dallas Mavericks. Que seja. Em 2003 Suns e Spurs se encontraram no primeiro round dos Playoffs, no Texas. E o improvável aconteceu.

- Stat for... 3?!
O time do Arizona perdia por 87 a 84, com menos de 10 segundos no relógio, o Novato do Ano, Amare Stoudemire, recebe a bola na cabeça do garrafão e acerta um arremesso deveras estranho, empatando o jogo, levando para a prorrogação.


- Starbury to the win!
Em algum momento, a estrela teria que decidir. Mesmo sendo apenas uma pseudo-estrela como o Marbury. No mesmo jogo, que já se encaminhava para o segundo tempo extra, o camisa 3 do Suns pega um longo rebote e atravessa a quadra em poucos segundos para virar o jogo num lindo estranho arremesso.


02. Sir Charles x The Almirant - 1993 Playoffs, Game 6

Talvez seja o lance que acendeu a chama da rivalidade. O Suns jogava para fechar a série em 4 a 2, dentro do HemisFair Arena, na época a casa do time de San Antonio. Aliás, tal jogo seria o último do ginásio, já que o Spurs se mudaria para o moderno (na época) Alamodome.

Com alguns segundos para o final do jogo, Charles Barkley tinha a bola em mãos, o placar marcando 100 a 100 e marcado pelo Almirante David Robinson. Assista ao final dessa história:



01. This is the Playoffs

Se Stoudemire acertou uma bola de 3 pontos, por que Duncan não faria o mesmo? Espere. Estamos falando de dois bruta-montes de 2 metros e 15 de altura arremessarem de 3? Sim, se existe algum momento para isso acontecer, esse momento é a pós-temporada da NBA. Em 2007, o Suns liderava por 3 pontos a alguns segundos do final do tempo extra, quando o Big Fundamental fez isso:

.............................................................................................................................

1 Spurs Haters já comentaram este post:

bruno H disse...

É hj!! To ansioso pra caramba, como to esperando por essa serie, acho q é primeira desses 7 anos q acompanho a NBA q acredito numa vitoria do suns. Nunca estive tao otimista numa possivel vitoria contra o nosso carrasco dos ultimos anos. Ainda bem q as provas acabaram econsiguirei acompanhar todos os jogos da serie, msm q pra isso tenha q ir durmir as 3 e acordar as 5.

Agora falando um pouco sobre o jogo, pra mim o fisico fara uma importancia tremenda para serie, ja que os dois times contam como principais armas alguns jogadores com uma idade um pouco mais avançada, dentre esses Duncan e Nash. Outra chave, ate por causa do problema da idade, sera o banco, e nesse quesito acredito q temos uma boa vantagem.

Mas fazer prognosticos dessa serie é praticamente impossivel, ao meu ver, ate pq sao times muito diferentes daqueles dos ultimos confrontos por playoffs. Novos nomes chegaram, e os ja consagrados não sao mais os msms de antes, sem contaqr q o modo de jogar da equipe comandada por alvim gentry é muito mais balanceado e inteligente do q daquela equipe do d´antoni. Enfim chega logo 11:30 e vamo suns, eu quero vingança eu quero ve sangue nos oio, temo q mata as esporas de santo antonio e acabar de vez com essa insuportavel freguesia.

Go Suns!!!!

Postar um comentário

Deixe sua opinião!