A casa brasileira do Phoenix Suns!


Suns é derrotado com facilidade na Califórnia.

Texto por: Lucas Magalhães

Adivinhem... Artest acertou este arremesso. Assim como todo o time do Lakers, o imparável Lakers do jogo 1.
(Photo by Noah Graham/NBAE via Getty Images) 

Obviamente o sentimento de todos é de frustração. Todos nós, do mais otimista ao mais pessimista, esperavamos um time que fosse capaz de, se não vencer, ao menos jogar de igual para igual contra a melhor equipe da NBA.




Tento deixar todo o sentimento de raiva de fora e escrever da forma mais imparcial possível, e insultar o Channing Frye de maneiras leves que não baixe o nível do nosso amado blog.

Pois bem, não creio valer a pena narrar os acontecimentos do jogo, até porque ninguém foi louco de perder essa partida. Sinceras desculpas se alguém teve algum compromisso inadiável ou por alguma razão não pode assistir nosso primeiro jogo nas finais de conferência. De qualquer forma, sorte sua.

Temos de ir aos pontos que causaram essa dura derrota. Primeiramente as coisas não deram certo defensivamente, foi uma catástofre. Gentry tentou, incialmente, partilhar da mesma estratégia utilizada contra o Richard Jefferson dos Spurs em Ron Artest. A estratégia consiste em deixar "open-looks" para o jogador que não é dos mais confiáveis chutadores e manter potenciais melhores chutadores fora da partida. A estratégia é interessante na teoria, o que acontece é que Ron Ron acertou todos os seus chutes iniciais do perímetro. Isso fez com que Gentry lhe desse mais atenção, e a estratégia inicial fosse toda desconcertada, fazendo nossa defesa ficar perdida por alguns minutos.
O segundo ponto vem por parte da pobre defesa efetuada por Amare Stoudemire em Llamar Odom. Odom é um jogador, que como dito por mim na prévia da série, é muito suceptível a emoções e não gosta de chamar a responsabilidade. Amare simplesmente o colocou no jogo, deixando todo o corredor para suas infiltrações pelo lado esquerdo, que é o seu mais forte. Foi feio. Odom entrou completamente na partida e ajudou os Lakers com nada mais nada menos que 19 rebotes.
O terceiro ponto foram os rebotes da partida. Obviamente todos nós sabíamos da vantagem que os Lakers teriam devido à sua altura, principalmente de Odom, Bynum e Gasol. Mas ninguém esperava que fosse tão catastrófico (42 dos Lakers contra 34 dos Suns, Sendo a maioria dos Suns no final da partida, quando o jogo já estava por decidido).
É complicado dizer que um jogador que marcou um outro jogador que fez 40 pontos na partida foi bem defensivamente, porém é a verdade da partida. Hill foi bem no jogo na defesa, frustrou Bryant em diversos lances e nos deu algumas oportunidades de encostar no placar, que como bem sabemos, não foram aproveitadas. Kobe simplesmente estava "on-fire". Ele é o melhor jogador da liga, o melhor da década. O melhor jogador pós-era Jordan. E quando esse jogador se sente confiante, para se vingar do time que já o tirou algumas vezes dos Playoffs, pouco se pode fazer. A questão principal é que é possível ganhar jogos com o Kobe fazendo esses 40 pontos e jogando um bom basquete. Como já mencionado, a defesa no Odom deve ser melhorada drásticamente. Até agora nos Playoffs ele tinha média de 8 pontos. Fez 19 e ainda pegou 19 rebotes. Não podemos permitir 14 pontos para Artest e muito menos 10 par aum jogador como Farmar.

Ofensivamente o time foi bem. Tirando Channing Frye, o pior jogador em quadra. Que foi ridículo na defesa, no ataque. Até quando estava no banco atrapalhou, só por estar lá. Frye atrapalhou muito, em jogadas que poderiamos encostar no placar ele teve erros bizonhos e chutes forçados errados por muito. Frye sabe que precisa melhorar para ajudar seus companheiros, e eu particularmente espero um Frye diferente para a próxima partida. Algo que relembre mais o Frye durante a temporada regular.
Nash também não esteve em seus melhores dias. Alguns turnovers cruciais em momentos cruciais e bolas forçadas erroneamente também atrapalharam consideravelmente os Suns a conseguirem algo melhor nesse primeiro jogo.

Os dois destaques positivos da partida foram dos jogadores que são o futuro do Phoenix Suns. Lopez e Dragic foram excelentes durante todos os minutos que estiveram em quadra, e dão alguma esperança que possamos ir para o jogo quarta feira e roubar um jogo.

Gentry vai rever seus conceitos, principalmente defensivamente, para impedir as infiltrações de Odom e Kobe, e eu ficaria extramemente chocado se não jogarmos quarta feira a maior parte do jogo em uma zona 3-2.

Keep The Faith. Go Suns!

.............................................................................................................................

1 Spurs Haters já comentaram este post:

Felipe disse...

Para quem não assistiu o jogo ontem, vai passar hj no esporte interativo.
Sei que tá meio em cima mais ainda sim vai passar.

Postar um comentário

Deixe sua opinião!