A casa brasileira do Phoenix Suns!


Pré-jogo: Portland Trail Blazers @ Phoenix Suns (Round 1 - Game 1)


Finalmente, chegaram os Playoffs. Com 17 vitórias nas últimas 21 partidas da temporada regular, o Suns é, em números, o melhor time da reta final da temporada. Ao início da temporada, poucos acreditavam que a equipe do Arizona seria capaz de classificar entre os quatro primeiros da Conferência, mas, mesmo com uma campanha irregular, cheia de altos e baixos, o bom final, já citado, credenciou o Suns como terceira melhor campanha do Oeste. E, o mais importante, a terceira colocação dá ao time do Arizona a vantagem de decidir um possível jogo 7 dentro de casa.


O primeiro jogo da série tem início às 23h30, no horário de Brasília, no US Airways Center, em Phoenix. 

Pedra no sapato?

Nos previews dos jogos contra o Blazers durante a temporada, postados neste mesmo blog, sempre foi destacado o fato do time de Portland ser a pedra no sapato do Phoenix Suns. Somando a atual temporada e a temporada 2008/09, em 5 oportunidades o Suns vinha com pelo menos 3 vitórias consecutivas e enfrentou o Trail Blazers. Das 5 partidas, Brandon Roy jogou 4, com excelentes médias de 28,5 pontos e 4 assistências e acabou com a boa fase em Phoenix. Para a alegria dos supersticiosos, as peças da série não se encaixam. Roy operou o menisco logo ao final da temporada regular e sequer joga a primeira fase da pós-temporada. Saberemos, enfim, se é ele a pedra no sapato do time do Vale do Sol.

Chave para o jogo

Estabelecer-se dentro do jogo. Dentro do US Airways Center, o fundamental é manter um ritmo forte. Intensidade dentro do garrafão, evitando que a bola chegue nas mãos de Aldrige, fechar bem a linha do passe e em roubadas de bola para investir na transição. 

"Eles são o melhor time defensivo da Liga", afirmou o técnico Alvin Gentry. Após a chegada de Marcus Camby, pouco antes do prazo limite para trocas, preencheu a lacuna deixada pelo promissor machucado Greg Oden dentro do garrafão, ao menos defensivamente. 

A fórmula do técnico para derrubar a forte defesa de Portland se baseia em um baixo número de turnovers. Durante os dias em que a equipe não jogou, foram realizados leves treinamentos de movimentação de bola, para diminuir, principalmente, as bolas desperdiçadas nas mãos de Steve Nash. A equação é simples: maior movimentação de bola -> Nash menos tempo com a bola em mãos -> menos turnovers -> chutes mais livres da marcação. Obviamente, em momentos cruciais do jogo, a pick'n'roll, jogada de segurança entre Nash e Stoudemire, será utilizada com mais frequência.

O desfalque de Robin Lopez é de enorme prejuízo defensivo para Phoenix. O camisa 15 está de fora da primeira fase dos Playoffs.

Equipes Prováveis


Suns 

PG Steve Nash 
SG Jason Richardson 
SF Grant Hill 
PF Amare Stoudemire 
C Jarron Collins 


Blazers 

PG Andre Miller 
SG Brandon Roy 
SF Nicolas Batum 
PF LaMarcus Aldridge 
C Marcus Camby

Assista abaixo um video com Steve Nash e o técnico do Blazers Nate McMillan falando sobre as expectativas do primeiro jogo

.............................................................................................................................

0 Spurs Haters já comentaram este post:

Postar um comentário

Deixe sua opinião!