A casa brasileira do Phoenix Suns!


Agora é torcer...

Segue a prévia do primeiro confronto do time do Arizona nos Playoffs.




Confrontos na temporada Regular

Blazers 2 x 1 Suns

17 de Dezembro de 2009 (Em Portland)
Portland 105 x Phoenix 102
O grande destaque desse jogo por parte dos Blazers foi Brandon Roy, que não jogará essa primeira fase dos playoffs. Ele anotou 27 pontos,4 assistencias e 8 rebotes sendo eleito com melhor do jogo. O destaques por parte do Suns foram Nash e Stoudemire. O primeiro anotou um double-double com 16 pontos e 13 assistencias, já Stat fez um double-double com 27 pontos e 11 rebotes.

10 de feveiro de 2010 (Em Phoenix)
Portland 108 x Phoenix 101
Mesmo sem Brandon Roy, o Portland venceu. O jogo coletivo prevaleceu com grande destaque para Andre Miller (20 pontos,5 assistencias e 7 rebotes), Steve Blake (20 pontos e 12 assistencias) e LaMarcus Aldridge (22 pontos e 6 rebotes). Por parte do Suns os destaque foram (mais uma vez) Steve Nash com 13 pontos e Amar'e Stoudemire com 24 pontos e 9 rebotes.

21 de março de 2010 (Em Phoenix)

Portland 87 x Phoenix 93
Na primeira vitória do Suns sobre o Blazers, o grande destaque foi mais uma vez... Bradon Roy. Ele anotou 23 pontos e 8 rebotes. Outro destaque foi Andre Miller que anotou 22 pontos e 9 assistências. Por parte do Suns o destaque foi Stat, que mais tarde foi eleito o Melhor Jogador do Mês de Março na Conferência Oeste. Nesse jogo o que prevaleceu foi o jogo coletivo, já que nenhum jogador saiu de quadra com mais de 20 pontos. Além disso a defesa do Suns funcionou muito bem: 38 rebotes defensivos além de forçar muitos erros de aremesso do adversário. Um ponto negativo nessa vitoria do Suns foi a quantidade Turnovers (12), o que vem atrapalhando a equipe desde o início da temporada.

Considerações Iniciais: 

Brandon Roy ficará de 4 a 6 semanas fora. A principal peça do Blazers operou o menisco do joelho direito nesta sexta-feira. Sem dúvida é uma ótima notícia para o Suns, pois, como visto acima, o destaque nos jogos contra Suns sempre foi Brandon Roy. O jogador confirmado em seu lugar é Rudy Fernandez.

Robin Lopez está fora pelo menos da 1ª fase dos Playoffs. O pivô sofreu uma lesão nas costas e desfalca o time desde o dia 26 de março. O jogador foi avaliado na segunda-feira e a equipe médica decidiu cortá-lo do jogo. Jarron Collins irá substituí-lo.

Análise dos times:

Phoenix Suns

Depois da arrancada final do Suns, terminando em 3º na Conferência, podemos estabelecer destaques para essa primeira fase dos Playoffs. O primeiro e mais importante é Amar'e Stoudemire. O nosso PF está em grande fase. Tanto é verdade, que ele foi eleito o Jogador do Mês de Março no Oeste, com incríveis médias de 27.3 pontos e 10 rebotes por jogo. Só em Março o Suns obteve um bom recorde de 12 vitorias e apenas 2 derrotas.


Outro jogador importante é Steve Nash. Apesar de não aparecer bem nos últimos jogos da temporada, o armador, que foi líder de assistencias na NBA pela 4ª vez (média de 11 por jogo), é essencial para o Suns por toda a experiência adquirida ao longo de seus 13 anos de carreira.


O que pode atrapalhar o Suns nos Playoffs é a defesa, que teve grande perda com a contusão de Lopez. O camisa 15 era um dos maiores reboteiros da equipe e tem uma disposição incrível para marcar.

Nesse momento, a força que vem do banco é fundamental. Frye pode surpreender com suas bolas de 3. Amundson é realmente muito importante na defesa. 

Portland Trail Blazers


Com a ausência de Roy, a responsabilidade de garantir o Blazers na próxima fase recai toda sobre as mãos de Andre Miller e LaMarcus Aldridge. O armador sabe distribuir bem as bolas e apresenta uma boa média de assistências por jogo (5,4 APJ). Já Aldrige é muito bom no movimento para dentro do garrafão e sabe penetrar muito bem na defesa (o que deve se tornar mais fácil com a defesa do Suns). Ele apresenta médias de 17.5 PPJ e 8 RPJ.


Outra peça importante é o pivô Marcus Camby. Ele chegou em Portland em 16 de fevereiro e confirmou sua fama de grande reboteiro com médias de 11.8 RPJ e 7,5 PPJ.

O que pode ser fundamental para o Blazers é a defesa, 3ª melhor da NBA, que mesmo enfrentando adversarios fortes ofensivamente e com muitas lesões no elenco, soube se manter equilibrada e forçar erros adversários. Porém, não podemos esquecer que o ataque do Suns é forte (melhor da NBA) e que a defesa do Blazers terá trabalho.

Agora, vamos torcer e como sempre....

Go Suns!!!

.............................................................................................................................

0 Spurs Haters já comentaram este post:

Postar um comentário

Deixe sua opinião!