A casa brasileira do Phoenix Suns!


Amare indo para New Jersey? I Believe!



O GM Steve Kerr, apesar de confuso, não é burro. Nos ultimos dias os rumores sobre a saída de Amare Stoudemire explodiram e aparecem supostas propostas de todos os times (até do Spurs, ora pois...), porém, a única proposta realmente viável e interessante para ambos os times é a SUPOSTAMENTE realizada pelo time de Jay-Z, o New Jersey Nets.

"É mesmo Evandro, por que?"

Então vamos explicar porque Amare irá vestir a camisa do Nets.




A Troca:




New Jersey Nets envia : Yi Jianlian + Bobby Simmons + Chris Douglas Roberts + 1ºround pick (Mavs) + 2 ºsecond round pick

Phoenix Suns envia : Amare Stoudemire + Taylor Griffin + 2º Round pick.


"Ok Evandro, por que o Suns iria querer essas peças?"

Boby Simmons dará 11  milhões de alívio salárial para o time na próxima temporada, fazendo Robert Sarver sorrir e possibilitando  maior flexibilidade nas próximas negociações. Não pense que Simmons irá jogar , ele é muito ruim , ruim mesmo.

O chinês Yi é a paixão secreta de Steve Kerr.No Draft de 2008  , ele tentou de todas as formas recrutar o chinês mas não conseguiu. Yi é o estilo de jogador de garrafão que Kerr gosta, alto, ágil e que pode arremessar de fora. Em sua segunda temporada na NBA, o chinês vem fazendo 15pts e 7rebs de média, com direito a 42% de acerto na linha dos três.

Grant Hill não irá jogar para sempre, aceite isso! Apesar do Old Grant ser um ótimo profíssional e todo mundo gostar dele, a aposentadoria para o ano que vem parece inevitável e nós sabemos que Jared Dudley nunca será um titular decente. Chris DR. está com uma temporada muito sólida , com 14pts 4rebs e 1stl de média, o novato se mostra um ótimo defensor, ideal para segurar pontuadores de perimetro, a grande dificuldade atual do Phoenix Suns.

A pick de primeiro round do Dallas Mavericks não deve ficar abaixo do número 25, porém, como o Suns não tem nenhuma, isso está mais do que bom, além disso, a pick de segundo round do Nets deve provavelmente estar entre 30 e 31 , dando a possibilidade do time do Arizona pegar um bom reserva, uma aposta européia (se o Kerr me ligar, eu indico o Alexey Shved) ou até um steal.

A troca deixaria nosso time com a seguinte escalação (admitindo que Frye e Hill sairão do time na próxima offseason.):

Steve Nash
Jason Richardson
CDR
Yi Jianliian
Robin Lopez

----
Goran Dragic
Leandrinho
Jared Dudley
Earl Clark
Lou Amundson

-----
2 rookies.

Não é um time para chegar aos playoffs, porém, a média de idade cairá muito, sendo o único jogador com mais de 30 anos o lider Steve Nash. Além disso, a folha salárial ficaria abaixo dos 50 milhões, impulsionando a reforma do time.

.............................................................................................................................

2 Spurs Haters já comentaram este post:

bruno disse...

Pro futuro pode ser uma boa, mas o triste é q pelo jeito o Nash munca será campeão. O q é uma pena pq ele merecia. Porém será q o stat vai querer ir pro nets?

Evandro Cruz disse...

Bruno, este caso do interesse do Amare, existe uma coisa que eu nao coloquei no artigo : O Nets do ano que vem provavelmente contará com John Wall, ou seja, um time com Wall, Harris e Lopez será muito interessante pro Amare, que automaticamente se tornaria lider do elenco, por ser o mais velho e unico com experiência em playoffs.

Abraço!

Postar um comentário

Deixe sua opinião!