A casa brasileira do Phoenix Suns!


Here come the Suns! 114 a 116


O Phoenix Suns começou sua série de quatro jogos em cinco dias com o pé direito, ao derrotar o Utah Jazz em casa por 118 a 114 nesta quarta-feira (25/3), no US Airways Center. Mesmo desfalcado do armador brasileiro Leandrinho, o time do Arizona chegou à sua sexta vitória consecutiva e permaneceu três jogos atrás do Dallas Mavericks, na briga pela oitava e última vaga nos playoffs da Conferência Oeste. Ambos os times têm 11 jogos por disputar, incluindo um confronto direto em Dallas, em 5 de abril.

Ironicamente, a maratona do Suns nesta semana interessa bastante ao time de outro brasileiro, o Denver Nuggets de Nenê. O resultado desta quarta permitiu ao Denver permanecer 1,5 jogo à frente do Jazz pela liderança da Divisão Noroeste, e nesta quinta-feira (26/3), o Suns visita outro rival direto da equipe de Colorado, o Portland Trail Blazers, no Rose Garden. No sábado (28/3), acontece a revanche contra Utah, desta vez na EnergySolutions Arena de Salt Lake City.

Leandrinho não participará de nenhum desses jogos. A vitória desta quarta foi a terceira partida seguida que o paulista ficou de fora, por conta de uma lesão no osso do joelho esquerdo sofrida na semana passada, contra o Philadelphia 76ers. A expectativa é que ele fique, no mínimo, afastado por mais uma semana, mas retorne a tempo do confronto decisivo com o Mavericks em 5 de abril.

A vitória do Suns foi garantida pelo ala veterano Grant Hill, de 36 anos de idade e 14 anos de NBA. O lateral marcou 26 pontos, incluindo o arremesso que desempatou o jogo e deu a vantagem em definitivo ao time da casa, com 31,5s restando. A partida estava empatada em 114 pontos, quando Hill acertou um chute no fadeaway, no meio do garrafão. Utah desperdiçou dois arremessos em seguida e o ala Matt Barnes fechou a pontuação com dois lances livres.

O técnico Alvin Gentry só teve elogios quando falou de Hill. “Eu o conheço desde que ele tinha 15 anos. Eu o treinei em Detroit. Todo mundo deveria ter uma oportunidade de treinar um jogador como ele. Eu fui sortudo de poder treiná-lo duas vezes. Ele está jogando tão bem quanto quando tinha 25 anos. O mais importante é que ele está saudável. Ele fez muitas jogadas importantes para nós”, disse Gentry.

Após sete anos sofrendo com lesões em sua passagem pelo Orlando Magic, Hill chegou ao Phoenix em 2007 e, nesta temporada, é o único jogador do clube a disputar todas as 71 partidas da equipe até aqui - se continuar neste ritmo, disputará sua primeira temporada completa na carreira; seu recorde de jogos em uma temporada é 81, pelo Detroit Pistons, em 1997-98. Com Gentry no comando, Hill vem produzindo melhor do que na primeira metade do campeonato, quando Terry Porter era o treinador, e foi cestinha também na vitória sobre Denver, na última segunda-feira. O ala fez piada com sua própria idade: “Eu estava assistindo ao filme ‘Cocoon’ na semana passada”, fazendo referência ao filme em que um grupo de idosos é rejuvenescido.

Matt Barnes e Jason Richardson acrescentaram 21 pontos para o Suns, sendo que Barnes marcou 18 desses pontos no segundo tempo. O ala ainda buscou 9 rebotes e deu 5 assistências. O armador Steve Nash marcou 12 pontos e 14 assistências enquanto Shaquille O’Neal, mesmo alvo constante de dobras de marcação, teve 12 pontos e 12 rebotes.

Utah agora tem nove derrotas em nove jogos fora de casa contra times em contenção pelos playoffs do Oeste, e 14v-21d no total em jogos na estrada. O técnico Jerry Sloan reclamou da arbitragem e da pontaria da equipe nos lances livres. “Eu achei que Paul Millsap recebeu falta embaixo da cesta (nos minutos finais, numa briga por rebote), mas isso é problema dos árbitros. Quando você chuta lances livres desse jeito (16 acertos em 27 tentativas), em um jogo como esse, dificulta muito as coisas. Além disso, nós cedemos muitos pontos no garrafão. Eles marcaram 68 pontos na área pintada, e eu não lembro de qualquer time marcar tantos pontos no garrafão contra nós”, disse Sloan. “Contra-ataques, foi daí que vieram todos esses pontos no garrafão”, respondeu o ala-pivô Carlos Boozer, autor de 14 pontos e 12 rebotes do Utah.

O armador Deron Williams foi o melhor do time, com 25 pontos e 10 assistências. Ronnie Brewer marcou 17 pontos, Mehmet Okur fez 15 pontos e 12 rebotes, Kyle Korver marcou 15 pontos e Millsap, 13 pontos e 7 rebotes.

Phoenix (40v-31d) enfrenta o Portland no Rose Garden nesta quinta. Utah (44v-27d) não joga até o reencontro com o Suns, em casa, no sábado (28/3).

.............................................................................................................................

0 Spurs Haters já comentaram este post:

Postar um comentário

Deixe sua opinião!