A casa brasileira do Phoenix Suns!


Jogo 3: Dói, dói muito

Eu vou ser sincero. Eu tinha quase certeza que um dos jogos em Milwaukee, o time da casa sairia vencedor. Muito pelos méritos deles, mas também por uma desatenção do Suns em algum momento. Mas o que me preocupou foi que eles venceram unicamente por méritos deles. Buddenholzer ajustou no segundo quarto em diante a defesa e fechou Ayton, nossas bolas de 3 e fechando o mid range ao mesmo tempo. Isso foi o que me assustou, pois esse time do Suns tem capacidade para derrotar um time de varias maneiras, mas eu nunca vi um time que tivesse fechado todas as opções.


O Suns começou bem a partida, jogando maduro, procurando as cestas fáceis. Apesar da produção do ataque dos Bucks ser muito boa, o Suns se manteve junto e assumiu a liderança no final.

No segundo quarto degringolou tudo. Eu não estava preocupado no início, pois o Suns sempre mantém o controle das partidas. Apesar das tentativas de Paul, fazendo arremessos importantes que encerravam as sequências deles, o Bucks reagia bem. Portis, Middleton e Holiday resolveram jogar, daí ficou difícil para o Suns.

O Antetokounpo fez 41 pontos na partida, mas falar que ele foi responsável pela partida é uma fala preguiçosa. Se Portis, Holiday e Middleton não tivessem um aproveitamento tão alto, o jogo seria outro. Mas eu devo admitir que essa atuação do grego, foi a melhor do jogo e que diferente do jogo passado, foi mais incisiva.

Meu sentimento para o restante da série? Continuo positivo com o Phoenix, apesar de ter criado uma pulga atrás da orelha nesse jogo. Eu já cravei três vezes os resultados nesse playoff e acertei as três. E lá vou eu para mais uma: Suns vence e vence bem. Vencer bem não é por uma margem grande, mas sim controlar o jogo, não deixar o outro time se empolgar. O Buddenholzer jogou tudo o que tinha para ganhar do Suns, e venceu. Mas creio que Monty e Paul farão os ajustes necessários e nos trarão a vitória. Apesar da diferença grande no placar, isso acontece.

Dói? Dói, dói muito, mas o Suns já provou que usa dor como gasolina e vamos vencer o jogo 4.

.............................................................................................................................