Eu avisei, o Suns iria sair vencedor do jogo 4, a raça que clamávamos apareceu, o Chris Paul está voltando aos poucos e o Crowder foi bem. Assim como no ultimo blog, vou elencar 6 razões, mas dessa vez, para a vitória do Suns.
1. Chris Paul
Imagem: Eminetra Canada
Preciso dizer que ele foi um monstro? Preciso dizer que ele não é um pipoqueiro?
O Paulinho provou mais uma vez que é de qualidade superior a todos na quadra com exceção talvez do Lebron que é o melhor em quadra. Ele com 60% de sua habilidade disponível ainda é um dos melhores da liga e nessa volta ele nos deu esperança de um futuro novamente ensolarado nessa temporada, finalizando com 18 pontos e 9 assistências em APENAS 31 MINUTOS.
2. Jae Crowder
Imagem: The SportsRush
Mas algo mudou, no jogo 4 acertando multiplas bolas de 3 e terminando com 17 pontos, além de impecável na defesa, ressaltando aqui aquela falta cometida em cima do Lebron, encarando-o e provocando o "King". Deve ter tomado a bebida secreta do Paul também.
3. Torrey Craig
Foram apenas 11 minutos em quadra com 5 pontos marcados e 5 rebotes, incluindo um importante arremesso de 3. Mas como ele pode ter sido tão importante assim jogando apenas 11 minutos? A resposta é simples, esses eram os minutos de Dario Saric.
4. Atitude
Eu cobrei no ultimo post isso do time do Suns. Eu mencionei raça, mas devia ter usado este termo, que é mais correto. A atitude engloba a raça, sendo não apenas jogar mais duro, mas também assumir responsabilidades e foi exatamente isso que o Suns fez. Quando se tem 6 jogadores com mais de 10 pontos mostra que todos estavam dispostos e com mentalidade vencedora para se sobrepor ao adversário. Devin Booker que teve um jogo não muito bom pode ter mais espaço agora, porque o Lakers sabe que não pode deixar os outros jogadores livres. A boa atuação deste "resto" abre espaço às nossas estrelas.
5. Anular Schroeder
Imagem: NBA.com
Não estávamos preocupados apenas com LBJ e AD, Schroeder estava nos dando muitos problemas tende atuações incríveis nos jogos 2 e 3 matando múltiplas bolas de 3. Com os ajustes de Monty Williams o Suns foi competente para anulá-lo. É importante mencionar que foi mais facil essa tarefa pela ausência de AD no segundo tempo.
6. Lesão de Anthony Davis
Estamos empatados tanto na série quanto em lesões. Paul nos primeiros 3 jogos e AD provavelmente pelo resto da série, inclusive é provável que fique fora do jogo 5 por seu estiramento na virilha, uma lesão que incomoda muito jogadores de qualquer esporte de movimento. Mesmo antes da lesão próxima do intervalo, AD estava mal no jogo, com apenas 6 pontos convertendo 2 dos 9 arremessos tentados. Tanto Crowder quanto Ayton estavam fazendo um grande trabalho defensivo. Vamos ver como será a saúde dele, pois no Suns não é mais problema.
Bonus: Deandre Ayton
Apenas 14 pontos, mas 17 rebotes. O jogador mais regular da série, fazendo uma margem de pontos e rebotes parecida todo jogo, além de agressivo e animando o time com enterradas, mostrando que não tem medo do Drummond.
Eu vejo o Suns com um leve favoritismo por conta do mando de quadra e da lesão do AD, mas vamos manter essa mentalidade de azarão que é mais gostoso.
O próximo jogo eu quero que façam o possível para "ajudar" o Suns a ganhar. Se você é supersticioso, utilize isso a seu favor. Coloque a cueca, a camiseta, a meia, o moletom ou qualquer coisa da sorte que você tenha, eu tenho certeza que o ginásio estará lotado e barulhento e não espero nada menos que essa atmosfera em sua casa. Vibrem, soquem as coisas de raiva depois de um arremesso errado, xinguem uma falta não dada a nosso favor e mais do que tudo, sintam orgulho de nosso time que mostrou superação depois de dois jogo ruins. O Suns é grande sim, acredite.