A casa brasileira do Phoenix Suns!


Suns dá show, mas ainda não anima o torcedor


A temporada tem sido surpreendente e o Phoenix Suns está entre as melhores equipes da Conferência Oeste, no entanto, não é o suficiente para levar o torcedor ao ginásio.


De acordo com a ESPN, o Suns tem a 4ª pior média de público, com 14203 pessoas por jogo. Em comparação com a temporada passada, a equipe leva cerca de 1200 torcedores a menos. A franquia não tinha números tão baixos desde a década de 80.

Isso parece não fazer sentido, já que a equipe deste ano é bastante superior à do ano passado. O Suns tem jogado de maneira rápida, o que torna o jogo mais divertido, e com muitas enterradas, era para o torcedor estar lotando o ginásio.

Mas acontece que os ingressos são vendidos no início da temporada e a expectativa para a equipe não era das melhores, o que teve como consequência o baixo número de vendas. De acordo com o Brightside of the Sun, os torcedores são preguiçosos e se não tiverem com o ingresso em mãos a um tempo, preferem assistir em casa.

Agora que o Suns está no topo das manchetes (mais até do que os Blazers) é o momento do torcedor voltar ao ginásio, porém, temos que entender o que está acontecendo em Phoenix.
Jogo dos Cardinals

O Suns divide os holofotes com outras duas equipes, o Phoenix Coyotes na NHL e o Arizona Cardinals na NFL. Os Coyotes fazem uma boa campanha e brigam por playoffs. Já os Cardinals surpreendem a todos e tem tido vitórias espetaculares (aliás, será muito injusto se ficarem de fora dos playoffs!).

Na NBA são 41 jogos em casa, logo o torcedor da cidade sabe que terá muitas oportunidades de ir ao US Airways Center assistir ao Suns. Já no caso da NFL são apenas oito jogos em casa e na fase em que os Cardinals estão, trata-se de uma oportunidade que eles não podem desperdiçar.

O que me preocupa é que o Suns possui uma equipe jovem e estes atletas precisam do apoio do torcedor. Toda noite, eles têm jogado para cerca de 5000 assentos vazios.

“Precisamos do apoio do torcedor,” disse o presidente Lon Babby. “Precisamos ter uma vantagem em casa, quando vamos à Golden State, Utah ou Portland parace que entramos na jaula dos leões, temos que ter o mesmo envolvimento aqui.”

Pela forma de jogar o Suns tem o melhor produto para quem gosta de basquete e espero que o torcedor volte à quadra, pois essa equipe merece por toda a luta que demonstram. Hoje tem Suns x Lakers e é uma boa oportunidade para lotar o ginásio!


.............................................................................................................................