Em sua última partida usando a camisa preta na temporada, o Phoenix Suns foi derrotado pelo Indiana Pacers, por 112 a 104. Foi a sexta derrota seguida do Suns, que é a pior equipe da Conferência Oeste.
O Suns lutou até o fim e quase venceu o Pacers. A equipe do Vale do Sol chegou à estar perdendo por apenas 1 ponto nos minutos finais, porém, Goran Dragic cometeu a sua sexta falta no jogo, e isso atrapalhou a equipe.
Apesar disso, Dragic foi o melhor em quadra. Após ficar dois jogos de fora, o esloveno voltou muito bem. Foram 21 pontos e 9 assistências. Ele também comandou a reação da equipe nos minutos finais, acertando quatro arremessos consecutivos.
A equipe em geral foi bem. O Suns teve 7 jogadores com 10 pontos ou mais. Markieff Morris, com 18, e Jermaine O'Neal , com 13, foram os melhores.
Mas mesmo fazendo uma boa partida, o Suns esbarrou em uma ótima equipe e bastante organizada. Os jogadores dos Pacers buscam sempre o melhor espaço dentro de quadra e arremessam sempre na hora certa, tendo um bom aproveitamento. Se tivessem Danny Granger saudável, brigariam com o Heat pela primeira posição na Conferência Leste.
Os titulares do Pacers marcaram 14 pontos ou mais. Paul George foi o melhor, com 25 pontos, sguido por Roy Hibbert, com 20.
O próximo jogo do Suns será na quarta feira, contra o Los Angeles Clippers de Blake Griffin e Grant Hill.