Morris com uma espetacular enterrada em Blake Griffin |
Markieff Morris chegou ao Phoenix Suns quieto, sem badalação. Nos últimos anos, o Suns tem errado muito no draft, e com uma safra tão ruim como foi a do ano passado, não se era esperado muito dele.
Então a temporada começou e Morris mostrou que pode ser um excelente jogador. Nas primeiras semanas de jogos, ele sempre entrava bem nos jogos e aproveitava os poucos minutos que tinha.
Ele surpreendeu nos arremessos de 3 pontos e foi nas primeiras semana o líder na NBA em aproveitamento. Isso chamou atenção da imprensa, que elogiava bastante o calouro.
Com a equipe em má fase, o técnico Alvin Gentry resolveu dar uma chance a Morris na equipe titular. Era para ser a estréia perfeita. Jogar pela primeira vez na equipe principal em um jogo contra o New York Knicks no Madison Square Garden. Ele estreiou, mas estava com febre naquele dia e jogo apenas 6 minutos.
Foram apenas 5 jogos como titular e Morris pouco rendeu.
Morris voltou ao time reserva e teve que começar tudo do início. Após o All Star Game(no qual Markieff participou), o Suns reencontrou o caminho das vitórias e Morris tem evoluído com a equipe.
No último jogo, contra o Cleveland Cavaliers, Morris anotou 22 pontos e foi o destaque da equipe. Já o seu titular, Channing Frye, tem sido muito irregular nesta temporada e não agrada boa parte dos torcedores.
Seria a hora de aproveitar o bom momento da equipe e lançar o calouro na equipe principal?