O Phoenix Suns segue vencendo na NBA. Nesse domingo, a equipe do Arizona passou fácil pelo Cavaliers em Cleveland. Foi a segunda vitória seguida do Suns e que coloca a equipe mais perto da oitava colocação.
O jogo foi muito tranqüilo para o Suns. Em momento algum o Cavs ameaçou a equipe do Arizona, que abriu ampla vantagem desde o primeiro quarto.
O coletivo do Suns foi muito bem, com todos os jogadores se destacando. Um fato que chama a atenção é a quantidade de assistências da equipe(31), o que mostra que as jogadas em equipe estão saindo e não apenas jogadas individuais.
Também temos que ressaltar a incompetência do Cavs, que teve 38% de aprovetamento nos arremessos de quadra e 22 turnovers. Mas é claro que a defesa do Suns contribuiu para isso.
Steve Nash e Marcin Gortat mais uma vez foram os destaques entre os titulares. Foram 13 assistências para o canadense e 22 pontos para o polonês.
Apesar da boa partida dos dois, quem realmente chamou a atenção foi Markieff Morris, com 22 pontos(maior marca na carreira) e 5 rebotes. O calouro tem melhorado muito desde o All Star Break, e o mesmo aconteceu com a equipe. Com certeza Morris tem ajudado muito o Suns.
Esse foi o último jogo do Suns contra uma equipe do Leste nesta temporada. A partir de terça, só teremos jogos contra as equipes do Oeste e serão muitos confrontos diretos. É aí que o Phoenix Suns decidirá o seu futuro. GO SUNS
Destaques do Jogo
Phoenix Suns Cleveland Cavaliers
Marcin Gortat: 22 pontos e 8 rebotes Kyrie Irving: 16 pontos e 4 rebotes
Markieff Morris: 22 pontos e 5 rebotes Omri Casspi: 14 pontos e 5 rebotes
Steve Nash: 4 pontos e 13 assistências Tristan Thompson: 8 pontos e 7 rebotes
Números do jogo:
Suns 108 PT, 42-82 FG(51%), 6-17 3PT(35%), 39 REB, 31 AST, 11 TO
Pacers 83 PT, 27-70 FG(38%), 4-16 3PT(25%), 40 REB, 17 AST, 22 TO
Na terça feira o Phoenix Suns retornará ao Arizona para enfrentar o San Antonio Spurs, imperdível!