Nada mudou em Phoenix! |
Ontem foi um dia muito movimentado na NBA. Foi o último dia para trocas de jogadores. Muito se falou em mudanças no Phoenix Suns, mas de fato, nada no mudou.
Poderia ter sido uma ótima oportunidade para o Suns melhorar a equipe, mas também poderia ter sido um fiasco.
Como o Suns tem melhorado desde o All Star Break, a diretoria agiu bem em manter o elenco. Até porque, ultimamente essas trocas no meio da temporada não resolveram muito a vida de ninguém.
Trocar Goran Dragic por Aaron Brooks não ajudou muito na temporada passada. Aliás, só piorou, pois Brooks foi para China e até agora não voltou(sabe-se lá se volta).
Em outras equipes da NBA também nada resolveu. Melo não conseguiu levar o New York Knicks a lugar algum. Deron Williams também não fez muito em New Jersey.
Apesar do Suns não ter mudado, outras equipes mudaram e poderão influenciar na vida do Suns.
Se o Suns não mudou, como poderia influenciar?
Explicando melhor, o Suns ainda tem chances de playoffs(eu ainda acredito) e concorrentes diretos tiveram algumas mudanças, que poderão ajudá-los ou prejudicá-los.
Trades
Começando, o Portland Trail Blazers decidiu fazer uma faxina e jogou tudo pro alto. Trocaram muitos jogadores pensando no futuro. Eles enviaram Gerald Wallace para o Nets, Marcus Camby para o Rockets, dispensaram Greg Oden e ainda demitiram o técnico. Chutaram o balde e dificilmente brigarão por playoffs.
O Denver Nuggets foi outro que mudou. Trocaram o brasileiro Nenê pelo estranho JaVale McGee. Com ele e Chris Andersen de pivôs, o garrafão será um circo. Bom para o Suns, que luta diretamente com o Nuggets, oitavo colocado do Oeste.
O Houston Rockets, atual sétimo colocado no Oeste, recebeu Derek Fisher e Marcus Camby. Time reforçado pra lutar por uma vaga.
Entre as outras equipes do Oeste que realizaram trocas, não acho que influenciam o Suns, visto que os dois time de Los Angeles estão bem à frente na tabela e o mesmo serve para o Memphis Grizzlies.
Espero que essas trocas façam um efeito negativo nas equipes do Oeste, mas mais importante do que isso, é que o Suns continue jogando bem e que mostre dentro de quadra que a diretoria acertou em manter o elenco.