A casa brasileira do Phoenix Suns!


Detroit Pistons 101 x 109 Phoenix Suns




O Phoenix Suns venceu o Detroit Pistons por 109 a 101. Foi a terceira vitória do Suns em três noites e que coloca o time da 9ª colocação no Oeste. Sim, estamos brigando por uma vaga nos playoffs.

O Jogo

Sabíamos que o jogo de ontem não seria fácil. Os Pistons haviam vencido 4 dos últimos 5 jogos e chegaram motivados ao US Airways Center. No primeiro quarto, o Suns esteve sempre à frente, mas não muito distante. Jared Dudley estava acertando tudo e Steve Nash jogava como MVP, com 8 assistências. 

Após vencer por 4 pontos, o Suns voltou para o segundo quarto com os reservas e esperava-se um bom desempenho por parte deles, mas o que vimos foi outra coisa. Os Pistons estavam fazendo um ótimo trabalho defensivo e rapidamente passaram a liderar a partida. Mas não conseguiram impor uma grande vantagem, pois Michael Redd estava inspirado. Foram 10 pontos em 7 minutos para o arremessador.

Nash e cia. voltaram ao jogo e conseguiram apenas equilibrar a partida, deixando os Pistons ainda à frente ao final do quarto.

Na volta do intervalo, os Pistons voltaram com tudo e começaram a abrir vantagem. Aos poucos o Suns conseguiu equilibrar novamente a partida e reduziu a vantagem para 1 pontos ao final do terceiro quarto. Steve Nash continuava comandando a equipe, com incríveis 17 assistências.

O último quarto foi equilibrado também, mas nos minutos finais, o Suns conseguiu ser superior após uma chuv de bolas de três.

 Por incrível que parece, Robin Lopez foi o grande destaque no final da partida, com 10 pontos. Ele estava tão bem, que Marcin Gortat(que fazia uma ótima partida) nem voltou para o quarto final.

Fim de jogo e mais uma vitória do Suns. 


Comentário

Mais um grande jogo do Suns. Detroit estava embalado, por isso ofereceu uma grande resistência. Mas não o suficiente para parar Steve Nash. A cada dia que passa, fico mais fã do canadense. 

Desde o All Star Break, o Phoenix Suns melhorou muito. Foram apenas duas derrotas: uma para o Thunder, o que é normal, e outra para o Wolves em um dia em que eles acertaram 67% das bolas de três.

O Suns está muito equilibrado. Nash e Gortat continuam jogando muito, mas não estão mais sozinhos. Temos o Dudley, que sempre faz mais de 15 pontos, Channing Frye que tem feito muito duplo-duplo e Grant Hill com uma defesa consistente. Vindo do banco, Shannon Brown tem sido o destaque. 

O que posso dizer é que o Suns está na briga por uma vaga nos playoffs sim, e se continuarmos jogando assim, a vaga será nossa. GO SUNS!


Destaques do Jogo


Phoenix Suns

Steve Nash: 5 pontos e 17 assistências

Jared Dudley: 23 pontos e 7 rebotes

Channing Frye: 15 pontos e 13 rebotes


Detroit Pistons

Rodney Stuckey: 23 pontos e 8 assistências

Brandon Knight: 17 pontos e 6 assistências

Tayshaun Prince: 12 pontos e 6 rebotes





Amanhã, o Phoenix Suns enfrentará o Houston Rockets, rival na briga por uma vaga nos playoffs. 

.............................................................................................................................