Assim como todo o país, o SunsBR também tirou alguns dias de recesso para o Carnaval. Sorte nossa que estamos no All Star break e não perdemos muitos jogos. Aqui vai um resumo do que aconteceu no Vale do Sol.
Suns x Lakers
No domingo passado(19 de fevereiro), o Suns voltou a jogar com o Los Angeles Lakers(pois havia jogado dois dias antes) e venceu por 102 a 90.
Foi um jogo em que o Suns decidiu no primeiro tempo, onde venceu por 63 a 40. Jared Dudley foi o cestinha do Suns com 25 pontos. Marcin Gortat terminou a partida com 21 pontos e 15 rebotes, e Steve Nash distribuiu 14 assistências.
Pelo lado do time de Los Angeles, Kobe Bryant anotou 32, mas acertou apenas 1 de 8 nos arremessos de 3 pontos.
No dia seguinte, o Suns continuou em Phoenix e recebeu o Washington Wizards, que não faz uma boa campanha. O Suns venceu a partida por 104 a 88.
No terceiro quarto, o Suns perdia por 1 ponto, mas conseguiu uma ótima sequencia, marcando 16 pontos seguidos e definindo a partida.
Channing Frye foi o destaque, com 19 pontos e 11 rebotes. Nash também anotou um double-double, com 12 pontos e 11 assistências.
No último jogo antes do All Star Game, o Suns jogou pela terceira vez seguida no US Airways Center. O adversário foi o Golden State Warriors, que venceu por 106 a 104.
O jogo foi emocionante, decidido nos segundos finais. Com o jogo empatado em 104, Monta Ellis acertou um arremessos para 2 pontos à um segundo do fim.
Pelo Suns, Gortat foi o destaque com 21 pontos e 15 rebotes. Channing Frye contribuiu com 22 pontos e foi o cestinha da equipe.
Com 14 vitórias e 20 derrotas, o Phoenix Suns está em 13º na Conferência Oeste, bem longe dos playoffs. O próximo jogo será na quinta feira, contra o Minnessota Timberwolves.