A casa brasileira do Phoenix Suns!


Phoenix Suns 99 x Los Angeles Lakers 111





Nesta sexta feira, o Phoenix Suns foi derrotado pelo Los Angeles Lakers, no Staples Center por 111 a 99.

Essa foi a quarta derrota seguida do time do Arizona, que fica a cada dia mais longe dos playoffs na décima terceira colocação. Já os Lakers estão em quinto na Conferência Oeste.


O jogo

Foi um jogo em que o Suns jogou muito bem, com os jogadores se esforçando bastante.

O início do Suns foi espetacular. A equipe sempre esteve à frente no primeiro quarto e Steve Nash era mais uma vez o destaque, com 7 assistências. Já o Lakers tentava se manter no jogo, utilizando muito Andrew Bynum e Kobe Bryant.

No segundo quarto, os reservas do Suns vieram à quadra e tentaram manter a equipe à frente. Mas apenas tentaram, pois o ex-Suns Matt Barnes estava inspirado e tratou de colocar o Lakers à frente com seus arremessos longos.

O Suns não desistiu e com a volta dos titulares, voltou a jogar bem e chegou a empatar o jogo.

À dois minutos do fim, o jogo estava empatado em 48 e o Suns jogava melhor. Mas a equipe teve um “apagão” e permitiu que o Lakers fizesse nove pontos seguidos. Assim, o Lakers foi para o intervalo com uma boa vantagem.

Na volta do intervalo, o Suns começou e logo tirou a vantagem do time de Los Angeles. Mas passados três minutos de jogo no terceiro quarto, Kobe Bryant resolveu aparecer.

Foram 12 pontos consecutivos para Kobe. Além disso, o Suns ficou cinco minutos sem pontuar.
Isso praticamente decidiu o jogo, pois o Suns já perdia por 20 pontos? Na verdade não, pois a equipe do Arizona não deixou de acreditar.

No último quarto os reservas do Suns foram muito bem, principalmente Shannon Brown(que enfrentava seu ex-time) e Markieff Morris. A vantagem que já havia sido de 20, chegou à ser de 5 quando os titulares voltaram à quadra.

Nos minutos finais, Nash e Marcin Gortat bem que tentaram empatar a partida, mas o Lakers soube administrar o resultado.

Fim de jogo: Phoenix Suns 99 x Los Angeles Lakers 111


Comentário

Foi um jogo em que o Suns batalhou muito, gostei de ver a força de vontade da equipe. O problema foi que o Lakers tem Kobe Bryant, e ele estava em uma noite inspiradíssima. Foram 36 pontos.

Nash e Gortat jogaram muito bem mais uma vez e ambos saíram de quadra com duplo-duplo. Shannon Brown, que vinha jogando pouco ultimamente, voltou a ter muitos minutos em quadra e fez um excelente jogo também.


"Abre aspas" para Marcin Gortat, que comentou o primeiro tempo

"Estava tudo bem no primeiro quarto e de repente, quando a gente volta à qaudra já estávamos perdendo por 10...é preciso uma maior responsabilidade de cada um de nós."



Destaques do jogo

Phoenix Suns
Marcin Gortat: 21 pontos e 16 rebotes

Steve Nash: 11 pontos e 17 assistências

Shannon Brown: 15 pontos

Los Angeles Lakers
Kobe Bryant: 36 pontos e 9 rebotes

Andrew Bynum: 17 pontos e 14 rebotes

Paul Gasol: 10 pontos e 13 rebotes





Game recap:




O próximo jogo do Suns será amanhã, contra o mesmo Los Angeles Lakers. Só que desta vez, o jogo será no Arizona.

.............................................................................................................................