A casa brasileira do Phoenix Suns!


SUNS 107 x 110 Kings - Análise do jogo - Temporada 2021/2022


É meus amigos, a temporada se inicia nublada no Vale do Sol, com nosso amado
Phoenix Suns chegando a sua 3ª derrota em quatro jogos, com um aproveitamento preocupante da equipe, afinal, só ganhamos do Lakers...


Após sofrer uma pesada derrota para os Trail Blazers (leia aqui), recebemos em nossa casa o Sacramento Kings, que vinha de 2 derrotas consecutivas para duas das equipes mais fortes da liga, Utah Jazz e Golden State Warriors, e que buscava se recuperar na competição.


Novamente desfalcados de Cameron Payne, o time do Suns se viu dependente de bancários pouco inspirados, em especial CamJo, que errou todos os arremessos que tentou em seus 23 minutos em quadra (0-4), e também alguns não muito confiáveis, como McGee e Nader.


Outro jogador que esteve bem abaixo do que sabemos que pode mostrar é nosso All-Star veterano, Chris Paul, que contribuiu com apenas 6 pontos, acertando somente 1 arremesso em 10 tentativas, além de 4 lances livre, além de que, com ele em quadra a equipe sofreu um placar adverso de 10 pontos.


Vejo muitos torcedores criticando Devin Booker pelo jogo de ontem, por conta de suas más escolhas ao final do jogo, ao errar a cesta que poderia definir a partida a favor de nossa equipe, além de não ter dificultado um pouco mais a vida de Harrison Barnes quando o jogador dos Kings acertou um arremesso de 3 pontos a menos de 1 segundo do estourar do cronômetro.


Eu particularmente acho injustas as críticas pesadas a Booker, pois a cada jogo em que o jogador não resolve sozinho uma partida, é relembrado alguns momentos infelizes nas finais da última temporada contra os Bucks, sem que seja levado em conta que de toda a equipe do Suns, a grande maioria composta por jovens que nunca jogaram playoffs, somente Crowder já havia chegado tão longe em uma temporada, e Chris Paul sequer havia jogado uma final de liga.


A meu ver, a equipe do Suns está pecando principalmente em seus diferenciais da última temporada, que eram a coletividade da equipe e os arremessos de longa distância. Para evidenciar isso, basta olharmos o pífio aproveitamento da equipe nesses 4 jogos iniciais.

Nuggets: 14/37, totalizando 37% de aproveitamento;

Lakers: 10/32, totalizando 31% de aproveitamento;

Trail Blazers: 9/28, totalizando 32% de aproveitamento;

Kings: 6/22, totalizando 27% de aproveitamento.


Como podemos ver, o aproveitamento vem caindo a cada partida, assim como as tentativas, o que parece mostrar também uma certa insegurança dos jogadores em arriscar nesse tipo de jogadas. Alô Monty, nosso ilustre leitor e seguidor do Suns Brasil, vamos treinar mais os arremessos do perímetro!


Destaques do Phoenix Suns:

- Deandre Ayton - 21 pontos, 21 rebotes e 75% de aproveitamento nos arremessos.

- Devin Booker - 31 pontos, 6 rebotes e 8 assistências;

- Mikal Bridges - 15 pontos e 5 rebotes


Esse jogo, a meu ver, perdemos no 3º período, quando o Kings conseguiu anular o Suns e fazer 29x15, sendo que em todos os outros 3, fizemos maior pontuação. A equipe continua tendo apagões em momentos chave do jogo, o que não pode acontecer com tanta frequência. Será que a temporada passada foi a exceção e não a regra? Deixe seu comentário, desabafo ou o que você achar mais conveniente nos comentários!


Agora o Suns se prepara para receber o Cleveland Cavaliers, no dia 30 de outubro, às 23h de Brasília! Go SUNS!


Nos siga nas redes sociais:

Instagram: Suns_Brasil

Facebook: Suns Brasil

Youtube: Suns Brasil



Já faz parte de nosso grupo no whatsapp? Então comenta aí embaixo e manda seu número para ser adicionado e trocar ideias até altas horas da madrugada após os jogos com os maiores clubistas, malucos e apaixonados torcedores da franquia do Vale do Sol! Rally The Valley!! Go SUNS!!



.............................................................................................................................