A casa brasileira do Phoenix Suns!


SUNS 105 x 134 Trail Blazers - Análise do jogo - Temporada 21/22



Após grande vitória sobre a equipe do Lakers, a equipe do Phoenix Suns viajou ao Oregon no dia seguinte para encarar os Trail Blazers, eliminado nos playoffs da temporada passada pelos Nuggets por 4-2 e já havia começado essa nova temporada com um desempenho defensivo ruim contra o Sacramento Kings, que culminou em derrota por 124-121.


Havia bastante expectativa neste jogo, entre duas das equipes mais fortes da liga, mas o Phoenix Suns não conseguiu se impor em momento algum contra uma inspirada equipe dos Blazers. A defesa do Suns simplesmente não funcionou, e permitiu aos donos da casa, abrir ampla vantagem já ao final do primeiro tempo de jogo, o que foi mantido até o fim.


Embora a equipe tenha conseguido um aproveitamento razoável na conversão de cestas, chegando a um total de 48% dos arremessos, acertando 43/89 das tentativas, a defesa não conseguiu conter o ímpeto ofensivo dos donos da casa, que converteram 51/94, chegando a uma média de 54%, somando mais de 30 pontos nos 3 primeiros períodos. A agressividade da equipe foi insuficiente perante a defesa dos Blazzers, vemos isso na diferença de rebotes de cada equipe, 48 a 38, sendo desses, 40 rebotes defensivos e 8 ofensivos da equipe de Oregon, contra 31/7 do time do Vale do Sol.


Esse foi o jogo para o técnico Monty Williams fazer testes, colocou equipes mais baixas em quadra, em momentos com até 3 armadores juntos (Payton, Booker e Shamet) para ver no que dava, mas realmente a equipe não estava respondendo bem em quadra.


Vale destacar alguns pontos que foram cruciais para essa amarga derrota, como a ausência do terror de Lebron James, Cameron Payne, com uma lesão no tendão da coxa e a má atuação do All-Star Chris Paul, que apesar das 11 assistências, converteu apenas 4 pontos. 


Parece que Monty ouviu a nossa sugestão e deu algum tempo de quadra a Jalen Smith, mas infelizmente quando o jogo já estava perdido no último período, juntamente a Kaminski e Hutchinson, o que dá sinais de que de fato Jalen não é dos preferidos do técnico até o momento, o jogador precisará mostrar muito nos treinamentos e nas poucas oportunidades que tiver, caso queira ter mais chances de jogar junto a rotação titular ou secundária. Em quadra por quase 10 minutos, o jogador pouco contribuiu, com 5 pontos e 1 rebote.


Apesar da derrota, um jogador da equipe conquistou um feito individual para comemorar. Devin Booker passou Thunder Dan nos arremessos de 3 pontos convertidos, chegando a 801 pelo Suns, enquanto Majerle encerrou sua carreira com 800. Agora Booker é o 2º jogador da franquia com mais acertos de 3 pontos, ficando atrás somente de um tal de Steve Nash, que possui 1051 convertidos pela equipe do Vale do Sol.


Destaques do Phoenix Suns:

- Devin Booker - 21 pontos;

- Mikal Brides - 14 pontos, sendo 4/5 em arremessos de 3;

- Elfrid Payton - 14 pontos e 54,5% de aproveitamento nos arremessos e 6 assistências.


Com um início de temporada complicados, perdendo duas partidas e vencendo apenas uma, o Suns recebe no dia 27 no Footprint Center a equipe do Sacramento Kings, que também perdeu 2 partidas e venceu 1 nesse início de temporada.


Nos siga nas redes sociais:

Instagram: Suns_Brasil

Facebook: Suns Brasil

Youtube: Suns Brasil


.............................................................................................................................