A casa brasileira do Phoenix Suns!


De olho nos "achados" do draft



É comum a primeiras escolhas do draft receberem os holofotes no evento, enquanto que as outras escolhas sejam deixadas de lado. No entanto, além de selecionar Josh Jackson com a quarta escolha, o Suns escolheu dois outros atletas:  Davon Reed (#32) e Alec Peters (#54).

Alguns não acreditaram que o Suns selecionou Reed tão cedo, já que ele não estava cotado para estar entre os 60 melhores prospectos, porém, quem liga para o "mock draft"? Desde que o atleta treinou com o Suns, ele agradou e a franquia tratou de garantir o jogador. 

Reed é uma ala-armador, contudo, trata-se de um jogador muito dinâmico e poderá ajudar o Suns em diversas maneiras. Possui um arremesso consistente de média e longa distância, o que poderá fazer com que ele se torne um "coringa" para a equipe, podendo jogar em diversas posições, desde armador ate ala-pivô, abrindo espaço no garrafão.


Caso ele consiga defender bem jogadores de posições diferentes, acredito que poderá ser um "achado" do draft. 


Aos 22 anos, Reed jogou os quatro anos de Universidade em Miami e chega com uma certa experiência, se comparado aos outros jovens do elenco. 

Já Alec Peters, selecionado com a 54ª escolha será uma grande aposta, já que sequer treinou com o Phoenix Suns, devido à uma contusão no tornozelo.


No próximo mês poderemos assistir esses garotos jogando na Summer League e eles poderão mostrar se merecem um contrato. Outros jogadores para ficar de olho são Dragan Bender e Marquese Chriss, que irão para a segunda temporada na NBA. 




.............................................................................................................................