A casa brasileira do Phoenix Suns!


A versatilidade dos calouros do Phoenix Suns



As maiores mudanças nesta offseason ocorreram na posição de ala-pivô. No ano passado, o Phoenix Suns contava com Markieff Morris, Mirza Teletovic, Jon Leuer e até Kris Humpries, mas todos eles já foram embora.


O Suns arriscou no draft e fez algo incomum. Selecionou dois PFs (Dragan Bender e Marquese Chriss) com as melhores escolhas que possuía. Além disso, acertou o retorno de Jared Dudley, que também será opção como ala-pivô.

O sucesso dos garotos é algo incerto, já que são dois dos quatro jogadores mais jovens da NBA atualmente. Será difícil trabalhar o desenvolvimento e aprendizado desses jogadores e ao mesmo tempo esperar que tenham grande impacto já na primeira temporada. 

Ainda não se sabe quem será titular e como será a rotação da equipe, mas podemos esperar grande versatilidade desses jovens. Dragan Bender tem grande habilidade e gosta de arremessar de longa distância. Ele deverá receber alguns minutos como ala, ainda mais após a contusão de PJ Tucker. 

Marquese Chriss, que está mais preparado fisicamente para a NBA, tem grande capacidade de dar tocos, pegar rebotes e finalizar a jogada embaixo da cesta. Deverá ter alguns minutos como pivô.

Por tudo isso, o técnico Earl Watson terá muitas opções na construção da equipe. Poderá colocar os calouros juntos, assim como Tyson Chandler e Alex Len, que tiveram bom desempenho na temporada passada quando estiveram juntos em quadra. 

Esses jovens poderão encontrar um lugar na equipe e funcionarem muito bem no esquema tático de Watson. No entanto, é necessário ter paciência e não cobrar resultados imediatos. 

Os jovens deverão entender o jogo primeiramente, e ganhar experiência para utilizarem suas habilidades da melhor maneira possível. Caso isso aconteça, o Suns terá jogadores versáteis e de qualidade para os próximos anos.

.............................................................................................................................