A casa brasileira do Phoenix Suns!


Tyler Ulis: um "gigante" na Summer League


Ao assistir os primeiros jogos na Summer League, é difícil de acreditar que esse garoto passou despercebido na primeira rodada do draft. Tyler Ulis só foi selecionado na 34ª escolha, ainda bem que pelo Phoenix Suns.


Em apenas quatro jogos, o armador de apenas 1,75 m já conquistou os torcedores do Suns e assegurou um contrato para estar na equipe principal do Suns na NBA.

Após a saída de Devin Booker, que irá treinar com a seleção olímpica, Ulis tem sido o principal jogador da equipe e liderado como se fosse um veterano. Há alguns dias escrevi aqui no blog sobre as expectativas e que havia sido uma boa escolha, contudo, não esperava que fosse ter impacto tão grande na Summer League.

Além da liderança, Ulis tem mostrado excelente controle de bola e parece sempre escolher a jogada certa, seja atacando a cesta ou encontrando um companheiro livre para o arremesso. Até o momento, conseguiu 27 assistências (6.8 de média) e cometeu apenas 6 turnovers. Comparando com outros jogadores da equipe, Booker cometeu sete desperdícios em dois jogos, e Dragan Bender, o recordista, cometeu 16 erros.

Assim como nos tempos de Kentucky, Ulis segue arremessando muito bem de média distância, com 51% de aproveitamento. É impressionante a sua capacidade de, mesmo bem marcado e com pouco espaço, conseguir os arremessos. Já na linha de três pontos, foram apenas sete tentativas e um arremesso certeiro (nem tudo é perfeito, será algo a se trabalhar na temporada).

Normalmente o que preocupa em relação a um jogador com baixa estatura é a sua postura defensiva. Mais uma vez, Ulis tem compensado com enorme agilidade e atleticismo, além de conseguir muitos roubos de bola (3.8 de média).

É claro que são apenas os primeiros jogos e as partidas da NBA são mais duras, mas tem sido empolgante ver Ulis em quadra e pelo que ele tem apresentado, poderá fazer parte da rotação da equipe, sendo o reserva imediato de Eric Bledsoe.


.............................................................................................................................