A casa brasileira do Phoenix Suns!


O draft vem aí...

O futuro é cercado de expectativas

          O momento mais aguardado da offseason para muitos irá acontecer nesta quinta feira, dia 23 de junho. O draft traz consigo muitas apostas, incertezas e mudança de rumos para muitas equipes. Acompanhe meus prognósticos.

          Após temporadas abaixo do esperado e um processo de reconstrução longo, o Phoenix Suns parece caminhar para um rumo de definição. O sempre distante playoff deverá continuar sendo uma miragem nesta temporada, mas uma base de equipe já é vista.

          Com a seleção de Devin Booker, as esperanças com as escolhas 4 e 13 (a mesma do calouro do time ideal  de rookies da temporada) subiram ainda mais. Apesar da classe não muito vistosa, a equipe de staffs do Arizona é minusciosa. Ryan McDonough acumula ótimas escolhas desde os tempos de Boston Celtics e os torcedores do Suns estão convictos que boas promessas se unirão ao time. Apesar de não ser muito ativo em trocas no dia do draft, as coisas podem mudar este ano.

Minhas opiniões pessoais sobre o draft:

O Phoenix Suns irá draftar ou trocar a 4ª escolha? Por que?
Vai trocar. O nível é tão discrepante entre Ingram e Simmons, que algumas coisas utópicas estão sendo vistas nos últimos dias. Eu não gastaria sequer escolhas top 8 com Chriss ou Bender. Óbvio que ambos tem talento, mas Chriss é um jogador preguiçoso e Bender não me convenceu. Não o vejo como um Porzingis, mas sim como o Darko Milicic. Talvez deveria descer um pouco mais nas escolhas e pegar Jakob Poeltl ou trocar em um jogador com o Sixers que está lotado no garrafão. Esses seriam os cenários perfeitos para mim pois assim daríamos um tchau e benção para Tyson Chandler.

O Phoenix Suns irá draftar ou trocar a 13ª escolha? Por que?
Irá draftar. Acredito que essa será uma aposta do Phoenix Suns que escolherá Luwawu. Uma espécie de P.J. Tucker com mais capacidade ofensiva. Será a deixa para o ''faz tudo'' da equipe dar adeus e abrir espaço para o novato.

O Phoenix Suns irá draftar ou trocar a 28ª escolha? Por que?
Draftar. É hora de tentar conseguir um steal. Eu iria de Diamond Stone, que é um atleta novo e com bons atributos para chegar contribuindo logo de início.

O Phoenix Suns irá draftar ou trocar a 34ª escolha? Por que?
Draftar, embora caso aconteça, a 28ª ou a 34ª deverá ser usada para um prospecto que não chegaria para contribuir de imediato. Mesmo assim, minha aposta seria em DeAndre Bembry. O ala esteve am Arizona e é um atleta para ficar de olho.

Sendo assim, teríamos adquirido 2 pivôs e 2 alas.
Para vocês leitores, quais serão as ações do Phoenix Suns no dia do draft?

.............................................................................................................................