A casa brasileira do Phoenix Suns!


Jogadores do Suns que poderiam ser trocados



A trade deadline se aproxima e algumas trocas já começaram a acontecer. Mesmo sem contar com uma equipe forte, o Phoenix Suns possui bons jogadores no elenco e que diversas franquias gostariam de contratar. 

Alguns jogadores simplesmente conseguem se adaptar a outro esquema tático, como é o caso do brasileiro Leandrinho, que tem papel importante no Golden State Warriors. Sendo assim, listamos os jogadores do Suns que poderão ser trocados até amanhã:


Markieff Morris
Esse é o jogador que o torcedor gostaria que deixasse a equipe. Foram muitas confusões nos últimos meses, seja com treinador, torcedor ou manager. 

Morris até que melhorou o nível de seu jogo após a saída de Jeff Hornacek, porém, logo se desentendeu com Archie Goodwin e ficou claro que ele deve deixar a franquia.

Mas Kieff Morris é um bom jogador e poderia ter papel importante em muitas equipes, além de ter um ótimo contrato, pelo que joga. Entre possível equipes, poderia reforçar o Toronto Raptors ou o Miami Heat, esse último que sofre com os problemas de Chris Bosh.


Mirza Teletovic
O bósnio tem jogado bem com a camisa do Phoenix Suns, porém, o seu futuro na franquia parece incerto. Com um contrato de 5 milhões para essa temporada, deverá pedir muito mais para os próximos anos, já que o salary cap irá aumentar. 

Dentro de quadra, tem um arremesso certeiro e consegue passar experiência aos mais jovens. Sendo assim, poderia acrescentar muito à equipes que buscam se fortalecer para os playoffs.

O Suns poderá trocá-lo e receber algo em troca enquanto há tempo. 


PJ Tucker
Tucker está há muitos anos no Arizona e nunca deixou de lutar enquanto esteve em quadra. Dono de ótima defesa e responsável por muitos rebotes ofensivos em minutos decisivos dos jogos, teria alto valor, caso o Suns pense em realizar uma troca por um grande jogador. 


Brandon Knight
Com a ascensão de Goodwin e principalmente Devin Booker, o torcedor já não vê com a presença de Knight uma prioridade. 

O armador é jovem, talentoso e alto valor no mercado. Suns poderia aproveitar para reforçar posições carentes da equipe.


Tyson Chandler
Contratado para convencer LaMarcus Aldridge a assinar com a franquia, Chandler não se adaptou ao Suns e ainda ocupa espaço de Alex Len entre os titulares.

É um dos jogadores mais respeitados da NBA e que colabora bastante para o bom clima no vestiário. Muitos contenders gostariam de ter Chandler nos playoffs e o Suns poderia receber muito em troca. 

O lado negativo de sua saída é que Chandler tem ajudado bastante Booker, como pode ser visto neste vídeo.



Vejo o Suns com ótimas opções para trocas nesta trade deadline. Me parece que o manager Ryan McDonough está buscando mais escolhas de draft e jogadores jovens. Acredito que o Suns poderia aproveitar para conseguir um titular de respeito, podendo ser nas posições três (hoje só conta com Tucker e Warren contundido) e um armador mais "organizador".


.............................................................................................................................