A casa brasileira do Phoenix Suns!


Jogadores do Suns no Torneio de três pontos


Devin Booker representará o Phoenix Suns no Torneio de Três pontos, no All Star Weekend. Será o sétimo jogador a defender a franquia na competição. Conheça todos que já participaram:

Jeff Horncaek - 1992

O primeiro a participar foi justamente Jeff Hornacek, que há duas semanas ainda era o treinador do Suns. Em 1991-92 ele acertou 44% dos arremessos de longa distância e não poderia ficar de fora do Torneio. Além disso, conseguiu pela primeira vez participar do Jogo das Estrelas. 

Anos mais tarde, quando defendia o Utah Jazz, Hornacek venceu por duas vezes o Torneio do Três pontos.


Dan Majerle - 1993-1995


Majerle foi o único jogador que participou duas vezes do evento quando defendia o Phoenix Suns. Um dos ídolos de uma geração de ouro da franquia, Majerle participou em 1993 e 1995, mas foi derrotado por Mark Price e Glen Rice, respectivamente.


É o segundo jogador do Suns com mais arremessos certos na linha de três pontos, com 800.


Joe Johnson - 2005

Nos dias de hoje, muitos se assustam com o altíssimo salário de Joe Johnson, porém, houve um tempo em que ele foi relevante na NBA. Participou do primeiro ano do "Run and Gun" e acertou 177 arremessos de três pontos, com incríveis 47.8% de precisão. Não poderia faltar do All Star Weekend de 2005.

Quentin Richardson -2005

Se Joe Johnson não conseguiu ser campeão, isso não foi problema para o torcedor do Suns. Ele comemorou o título de Richardson, que derrotou além de Johnson, Korver e Ray Allen, se tornou o único atleta do Suns a vencer o evento.

Na temporada 2004-05, Quentin Richardson tentou 631 arremessos de três pontos, tendo convertido 226, recorde da franquia.



Steve Nash - 2008

Um dos melhores arremessadores de todos os tempos não poderia faltar neste evento. Após acertar 179 arremessos de três, o canadense finalmente participou do Torneio com a camisa do Suns (havia participado duas vezes quando atuava pelo Dallas Mavericks).

Em uma ano muito competitivo, que contou com nomes como Dirk Nowitzki e Peja Stojakovic, o vencedor foi Jason Kapono. 

Nash é o jogador do Suns com mais arremessos certos de longa distância, com 1051.

Channing Frye - 2010

Se tornou o único pivô da franquia a participar do evento. Acabou sendo superado por Paul Pierce, numa disputa que já contava com Stephen Curry.

Em 2010, Frye acertou 171 arremessos de três, com 41% de acerto.

Devin Booker - 2016

Agora é a vez de Booker. É raro calouros conseguiram participar dessas competições e é necessário impressionar bastante para ser chamado. 

Não será fácil para Booker, já que terá como concorrentes nomes como Curry, Thompson e JJ Reddick, especialistas quando o assunto é arremessar de longa distância.

.............................................................................................................................