A casa brasileira do Phoenix Suns!


Comentários da Semana - A trade deadline está chegando!


Estamos a menos de dez dias da trade deadline, data limite para trocas de jogadores na NBA. Com Ryan McDonough no comando, o Suns sempre realizou diversas mudanças de atletas, mas nunca necessitou tanto quanto no momento atual.


Como temos falado, a temporada 2013/14 foi enganosa e o Suns acabou se esquecendo da reconstrução que estava realizado. Agora, com muitas contusões, finalmente decidiram dar oportunidades aos jovens e tentar criar algo a partir disso.

Sendo assim, é preciso olhar o que o Suns tem hoje e o que isso poderá lhe oferecer a longo prazo. 

Entre os armadores, as ótimas exibições de Devin Booker e Archie Goodwin estão deixando os jogos mais divertidos, apesar dos resultadores serem quase sempre negativos. Com a ascensão deles, é possível que o manager tente trocar uma ou as duas "estrelas" contundidas: Eric Bledsoe ou Brandon Knight.

Ambos são bons jogadores e disso ninguém tem dúvida. No entanto, são bastante individualistas e que quase sempre tentam resolver sozinhos, mesmo sendo muito jovens e nem sequer selecionados ao All Star Game, ou seja, deveriam trabalhar mais em conjunto no momento atual da equipe. Seriam ótimas moedas de troca, para que o Suns conseguisse o "verdadeiro" armador, que pudesse organizar as jogadas.

O Suns também precisa de um ala, na posição três. Após a contusão de TJ Warren, todos os minutos sobraram para PJ Tucker (jogou 46 minutos nos dois últimos jogos, sendo que só saiu em um deles por ter cometido a sexta falta). 

É uma das posições mais importantes do jogo e o Suns só tem um jogador, que ainda por cima não oferece perigo ao adversário no ataque. A franquia precisará de alguém que possa dividir os minutos com PJ ou para ser titular. 

Entre os pivôs, é claro que o manager precisa resolver a situação de Markieff Morris. Após ter reclamado da torcida, brigado com o técnico e a direção, e problemas com faltas técnicas, só restava ter uma confusão com algum jogador do elenco. Bom, após o jogo de ontem, não falta mais nada.

Morris é talentoso e muitas franquias gostariam de contratá-lo, mesmo com todas as confusões (lembram quantas chances o Michael Beasley recebeu). 

Sendo assim, o Suns tem jogadores com valor de mercado para suprir suas necessidades e ter uma equipe mais competitiva. 

Entre possíveis trocas, um cenário agradável para o Suns seria Blake Griffin, que tem sérios problemas em LA. Os Clippers estão jogando bem sem o ala-pivô e poderiam ter Morris, Tucker ou outro para os playoffs

O Atlanta Hawks é outra equipe que parece disponível para ouvir ofertas. Al Horford não vejo como solução para o Suns, mas Jeff Teague poderia elevar o nível da equipe, que ainda sofre com falta de organização em quadra.

Enfim, opções é que não faltam para o Suns. Neste período de especulações, muitas coisas podem mudar e daqui a pouco começam as conversas de Kevin Love ou Ryan Anderson, mas que nunca se tornam verdade. Só esperamos que manager consiga aproveitar as oportunidades e fazer boas negociações.

E vocês, o que mudariam no elenco? Gostariam que o Suns contratasse qual jogar "disponível" no momento? 

.............................................................................................................................