A casa brasileira do Phoenix Suns!


Os melhores arremessadores da história do Phoenix Suns



Recentemente escrevemos sobre o ótimo início de Devin Booker com a camisa do Phoenix Suns. O calouro tem arremessado muito bem e até o início da semana, tinha mais de 70% de acerto nos arremessos de três pontos. Hoje, seu aproveitamento é de 63%.


O estilo de jogo de Booker combina com a história do Suns, que já teve excelentes arremessadores. Abaixo, alguns dos nomes de grande destaque:

Jeff Hornacek

Antes de brilhar no Utah Jazz, Hornacek foi draftado pelo Suns em 1986 e disputou seis temporadas no Vale do Sol.

O atual técnico do Suns ficou famoso pelos arremessos de longa distância, tendo conseguido 40% de acerto. No geral, seu aproveitamento na carreira foi de 49%.


Eddie Johnson

Johnson conseguiu uma temporada com 41% de acerto na linha de três pontos e ainda incríveis 43 pontos em apenas um tempo, recorde até os dias de hoje da franquia. Recentemente, contamos a história de Eddie Johnson, o jogador mais subestimado da NBA.


Paul Westphal

Para Westphal não existia arremesso difícil. Obteve 52% de acerto com a camisa do Phoenix Suns, entre 1975 e 1980. Teve a sua camisa 44 aposentada.



Steve Nash

Imagine estar em um "club" com Larry Bird, Dirk Nowitzki, Mark Price, Reggie Miller e Kevin Durant? Bom, esses são os únicos jogadores a conseguirem uma temporada com aproveitamento de 90,50 e 40 em arremesso livre, de quadra e três pontos, respectivamente. O canadense não só se junta a esses jogadores como foi quem mais realizou esse feito: quatro vezes (todos com a camisa do Phoenix Suns).

Vale a pena conferir como era o treinamento de Nash:



Walter Davis

Davis talvez tenha sido o melhor arremessador do Phoenix Suns. Em suas sete primeiras temporadas, conseguiu aproveitamento superior à 50%.

Em 11 temporadas no Vale do Sol, marcou mais de 15000 pontos e é até os dias de hoje o jogador o líder em pontos e arremessos certos.


Agora é torcer para que Booker tenha rendimento parecido com essas lendas da franquia.

Fonte: Suns

.............................................................................................................................