A casa brasileira do Phoenix Suns!


Bogdanovic é o melhor entre os jovens europeus



Recentemente falamos do sérvio e pelo segundo ano consecutivo, Bojan Bogdanovic venceu o prêmio de melhor jovem jogador da Europa. 


O prêmio é dado aos jogadores que possuem até 21 anos antes do início da Liga Européia. Hoje, Bogdanovic já possui 22 anos e joga pelo Fenerbahce

Podemos ver a credibilidade do prêmio ao perceber que quase todos os vencedores anteriores passaram pela NBA, entre eles Danilo Gallinari, Andre Bargnani, Ricky Rubio, Rudy Fernandez e Nikola Mirotic, que junto com Bogdanovic também venceu duas vezes.

E essa é uma temporada muito especial para Bogdanovic,que começou sendo selecionado no draft pelo Phoenix Suns, depois levou seu país à segunda colocação no Mundial de Basquete, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, e com muito destaque no Fenerbahce,que segue vivo no quadrangular final da EuroLeague. 

Com médias de 10.1 pontos, 2.9 rebotes e 2.7 assistências, o sérvio foi titular em 25 dos 27 jogos da equipe, algo incomum para um jogador tão jovem.

É bom lembrar que ele ficou entre os cinco melhores europeus do ano passado, em uma lista que tinha Parker, Gasol, Dirk e Dragic. E no voto popular, ficou à frente de todos eles.

É ótimo ver o desempenho de Bogdanovic na Europa e cria muitas esperanças para quando ele chegar à NBA. Ele ainda tem mais um ano de contrato com a equipe turca. 


Fonte: Suns

.............................................................................................................................