A casa brasileira do Phoenix Suns!


Por onde andam os "rejeitados" do Suns?



Nos últimos anos o Phoenix Suns não conseguiu chegar aos playoffs e, mais uma vez, parece trilhar o mesmo caminho. Ademais, parece que todo jogador rejeitado pela franquia consegue alcançar à pós temporada.


Como lembra o Brightside of the Sun, no ano passado muitos dos "rejeitados" mal saíram do Suns e já conseguiram avançar de fase. Luis Scola era jogador importante do Indiana Pacers, Jared Dudley no Bucks e Marcin Gortat no Wizards. Até mesmo Michael Beasley disputou os playoffs com o Miami Heat. Neste ano, todos eles deverão jogar novamente a pós temporada.

Isso não só acontece com os jogadores que deixaram a equipe há duas temporadas, mas com os que saíram do Arizona há pouco menos de dois meses. Todos eles estão com chances de jogar os playoffs, enquanto o Phoenis Suns já deu adeus (apesar de ter remotas chances).

Goran Dragic, o principal responsável pelas mudanças na equipe, está em sétimo na Conferência Oeste com o Miami Heat. Com Dwayne Wade em boa fase, dificilmente irão perder essa vaga.Em relação a seu irmão Zoran, pouco jogou.

O Milwaukee Bucks adquiriu dois jogadores do Suns (Miles Plumlee e Tyler Ennis) e, apesar de ter perdido 15 dos 20 jogos desde então, está em sexto e deverá avançar à pós temporada. 

Ennis tem aparecido em muitos jogos e recebido as oportunidades que não teve no Arizona. Muito por conta do baixo rendimento de Michael Carter Williams, o substituto de Brandon Knight.

Entre todos os jogadores que deixaram o Vale do Sol, nenhum teve tanto impacto quanto Isaiah Thomas, que mesmo reserva, tem sido o diferencial do Boston Celtics, que tem ótimas chances de ficar com a oitava colocação. Suas médias são de 19 pontos e 5 assistências, além de ter tido o melhor início em pontos na história da franquia. Os Celtics também contam com Shavlik Randolph, mas que não tem jogado.

Por outro lado, os jogadores que chegaram ao Suns pouco fizeram e a franquia teve de recorrer aos jovens que já estavam no elenco. Brandon Kight ficou mais no Departamento Médico do que em quadra e poderá não ter o contrato renovado ao final da temporada.

O Suns está em décimo no Oeste e ficará de fora por mais um ano. Sendo assim, é natural questionar todas as trocas realizadas em fevereiro. É claro que a equipe tentou buscar alternativas após Goran Dragic anunciar o desejo de deixar a franquia, mas o Suns mudou muito mais do que o necessário.

Esse post é apenas um relado de como estão os jogadores que deixaram a franquia e deixo uma pergunta. Torcedores, vocês estão satisfeitos com o trabalho do manager Ryan McDonough?

.............................................................................................................................