A casa brasileira do Phoenix Suns!


Comentários da Semana #17 - 2014/15



Chegamos aos últimos dias de temporada regular da NBA e ao último "Comentários da Semana". 


O Phoenix Suns iniciou semana passada vindo de quatro vitórias consecutivas e grandes chances de chegar aos playoffs após cinco anos, porém, a equipe não se saiu bem.

Foram cinco derrotas consecutivas, sendo uma delas para o Oklahoma City Thunder, principal concorrente na disputa por uma vaga na pós temporada. 

O Suns viveu de alguns momentos bons seguidos de "apagões", não só nestes jogos decisivos, mas durante toda a temporada. Jeff Hornacek pareceu perdido e sem muitas opções de jogadas. Sendo assim, bastou à equipe torcer para que Markieff Morris pudesse fazer a diferença (o que não aconteceu).

O pior de tudo é saber que esse ano não tivemos um forte concorrente, já que o Thunder tem se tido muitos problemas e pode perder a vaga para o New Orleans Pelicans. Com uma equipe organizada, o Suns poderia tranquilamente ter vencido esses duelos.

De positivo nas últimas partidas, posso destacar Marcus Morris, que foi titular após a contusão de Brandon Knight. Morris foi eficiente na defesa e, em muitas oportunidades, foi o líder ofensivo da equipe. É impressionante como ele e seu irmão Kieff conseguem render jogando juntos.

Do banco, o destaque foi TJ Warren, que tem ótimo aproveitamento nos arremessos de quadra e marcou dez ou mais pontos em diversos jogos. É um jogador que não precisava ter passado pela D-League e,no próximo ano, é imprescindível na rotação da equipe.

De negativo, Brandon Knight foi a grande decepção. Chegou ao Suns com 20 partidas para mostrar serviço e esteve contundido em pelo menos metade dos jogos. Nos outros, deixou a desejar com arremessos forçados e muitas vezes sem direção. Se o Suns renovar seu contrato, será pelo que fez em Milwaukee.

O outro armador e líder da equipe, Eric Bledsoe, também não foi bem. Esperava-se que assumisse de vez o papel de líder da equipe após as saídas de Goran Dragic e do peladeiro Isaiah Thomas, contudo, passou longe de ser eficiente.

Bledsoe teve aproveitamento ruim nas últimas dez partidas e ainda cometeu muitos turnovers. Nos minutos finais, não conseguiu ser eficiente também. 

Essas últimas partidas não foram animadores e o Suns chegará à off season com muitas dúvidas e o futuro incerto. Talvez, será preciso recomeçar novamente.

.............................................................................................................................