A casa brasileira do Phoenix Suns!


Por onde anda? (Parte 2)


Enquanto a temporada não começa, o  SunsBR segue em busca dos ex-jogadores da franquia, recordando a passagem pela equipe do Vale do Sol.

  
Boris Diaw

O Zé Colméia chegou ao Suns em 2005, após duas temporadas iniciais defendendo o Atlanta Hawks. Logo em sua primeira temporada com o Suns, Diaw foi escolhido o jogador que mais evoluiu na NBA, com 13.3 pontos, 6.9 rebotes e 6.2 assistências de média.

Em três temporadas completas com a camisa do Suns, o Gordinho chegou à duas finais de Conferência da NBA. Foi jogador importante no run and gun de Mike D’Antoni, que era liderado por Steve Nash.

Em janeiro de 2006, Diaw se tornou o primeiro jogador francês a conseguir um triple-double na NBA, com 14 pontos, 13 assistências e 11 rebotes.

Deixou o Suns em 2009, quando se transferiu para o Charlotte Bobcats de Michael Jordan. Passou em seguida pelo basquete francês e hoje é o atual campeão da NBA, com o San Antonio Spurs.


Hakim Warrick

Warrick chegou ao Suns em 2010 para substituir ninguém menos do que Amare Stoudemire, que havia se transferido para o New York Knicks.

Dono de uma impulsão incrível, Warrick acabou se perdendo em seu jogo limitado,tendo sido titular em apenas seis oportunidades.

Apesar do fraco rendimento, conseguiu um Top 10 aceitável:


Após deixar o Suns (a dois anos do fim de seu contrato), defendeu ainda três equipes, sem obter sucesso. Em 526 jogos pela NBA,possui médias de 9,4 pontos e 4 rebotes.

Em seguida se mudou para a China, onde joga pelo Liaoning.


Jason Richardson

J-Rich foi titular do Phoenix Suns por três temporadas, apresentando em todas um jogo de alto nível.

Foi peça chave na campanha de 2010, quando a equipe disputou às finais de Conferência. Obteve sua melhor partida em playoffs no primeiro round,quando anotou 42 pontos contra o Portland Trail Blazers.

Deixou a equipe em 2010, quando foi trocado com o Orlando Magic. Atualmente, defende o Philadelphia 76ers, mas longe do J-Rich que jogou tão bem pelo Suns.

Ainda na NBA, Richardson jogou seis temporadas pelo Golden State Warriors, quando obteve sua melhor média em pontos na liga: 23,2.

Também já venceu o torneio de enterradas do All Star Game duas vezes:


Se você tiver alguma sugestão sobre qual jogador gostaria de saber onde anda, pode deixar nos comentários. 

.............................................................................................................................