A casa brasileira do Phoenix Suns!


Mais uma lista duvidosa...


Anualmente a ESPN divulga várias listas na off season, como por exemplo as melhores equipes e os melhores jogadores de cada posição. Neste ano, uma em particular não foi bem aceita pelos torcedores do Phoenix Suns.


De acordo com Bradford Doolittle, especialista da ESPN,nenhum dos três armadores da franquia estão entre os dez melhores da posição. Segue abaixo a lista:

1 – Chris Paul
2 – Russel Westbrook
3 – Stephen Curry
4 – john Wall
5 – Kyrie Irvng
6 – Kyle Lowry
7 – Damian Lillard
8 – Mike Conley
9 – Ricky Rubio
10 – Ty Lawson

Goran Dragic recebeu uma menção honrosa, enquanto Eric Bledsoe e Isaiah Thomas vieram na sequência, entre a 12ª e 21ª posições. Mais alguém considera isso loucura?

Na temporada passada os três armadores do Suns estiveram entre os dez melhores da liga, considerando pelo menos 17.7 pontos, 5.5 assistências, 2.9 rebotes e 1.3 roubos de bola.

Ademais, tiveram outros números impactantes:

-> Goran Dragic foi o ÚNICO jogador em TODA A LIGA a conseguiu 20 pontos, 5 assistências, com 50% de aproveitamento (40% na linha dos três pontos).

-> Eric Bledsoe (junto com Westbrook) esteve entre os dois jogadores da NBA a obter pelo menos 17 pontos, 5 assistências, 4 rebotes e 1.6 roubos de bola.

->Isaiah Thomas (que defendeu o Sacramento Kings) foi um dos seis jogadores da liga a conseguir pelo menos 20 pontos, 6 assistências e 1.3 roubadas de bola.

Apesar disso, os três jogadores não constam entre os melhores da posição!


O Suns possui hoje não só três grandes armadores, mas sim o melhor perímetro da liga. A previsão do ano passada foi errada e espera-se que os armadores mostrem que mais uma vez a ESPN errou, com vídeos como este.

.............................................................................................................................