A casa brasileira do Phoenix Suns!


Channing Frye deixa o Suns após cinco temporadas



“Obrigado por tudo torcedores do Suns. Estes últimos anos foram inacreditáveis, eu sempre apreciei cada minuto com o uniforme do Suns”.

E foram com essas palavras que o pivô Channing Frye se despediu dos torcedores do Phoenix Suns, via twitter. O jogador mudará de camisa após cinco temporadas jogando no Vale do Sol.


De acordo com o competentíssimo Andrian Wojnarowski, do Yahoo!, Frye acertou com o Orlando Magic por quatro temporadas e irá receber cerca de 32 milhões.

O pivô optou por deixar o contrato com o Suns e buscar um acordo duradouro na free agency. Aos 31 anos, o pivô conseguiu seu objetivo e poderá terminar a carreira com um ótimo contrato.

Para muitos torcedores do Suns é um alívio a saída do jogador, que nunca foi muito querido devido à sua preguiça defensiva. Contudo, Frye sempre honrou a camisa do Suns e merece ser reconhecido.


Em cinco temporadas, o pivô participou apenas de quatro, pois ficou um ano sem entrar em quadra devido a problemas cardíacos. Sempre foi titular, com todos os treinadores que passaram pela equipe neste período (e não foram poucos). Frye também é sempre lembrado pelos jogadores, como um dos mais simpáticos do elenco. 

Na última temporada, retornou à equipe e jogou todas as 82 partidas, obtendo médias de 11.1 pontos, 5.9 rebotes e 1.2 assistências, com 43% de aproveitamento nos arremessos de quadra e 37% nos chutes de três pontos.

O momento mais marcante para este editor foi o game winner contra o Indiana Pacers, em uma época em que Steve Nash e Grant Hill ainda davam as cartas no Arizona:



No dia seguinte, Frye conseguiu outro arremesso decisivo que garantiu uma vitória, para a tristeza de Jay Z e Beyonce que estavam acompanhando os Nets:



Boa Sorte Channing Frye!!

.............................................................................................................................