A casa brasileira do Phoenix Suns!


Alvos do Suns no Draft - Rodney Hood

Continuando a análise do Draft 2014, nesse post falaremos sobre mais um possível alvo do Suns: o ala Rodney Hood.


Rodney Hood seria uma boa escolha?


Ficha Técnica
Idade: 21 anos
Universidade: Duke
Experiência: Sophomore
Posição: Ala / Ala-armador
Altura: 6’8’’ (2.03m)


Stats
16.1 pontos, 3.9 rebotes, 2.1 assistências, 0.7 roubo de bola, 0.3 toco, 1.5 erro de ataque, 46.4% de aproveitamento nos arremessos de quadra, 42% de acerto nas bolas de longa distância e 80.7% de conversão nos lances livres em 32.9 minutos em quadra.

Pontos Fortes
Hood possui vários pontos fortes. Os principais são a altura para a posição, bom catch and shoot, excelente condição atlética, entre outras qualidades. Além disso, o ala de Duke, devido à sua altura, costuma ter vantagens sobre os marcadores em jogadas no low post. Hood também possui a grande qualidade de chutar saindo do drible e também quando tem a marcação bem consolidada. Outro ponto forte do jogo de Rodney, é raramente se precipitar e sempre procurar boas opções de passe, o que faz com que cometa poucos turnovers para um jogador tão jovem.

Pontos Fracos
Os principais pontos fracos do atleta dizem respeito a sua baixa explosão para um jogador de nível profissional. É ainda muito fraco fisicamente, o que pode pesar bastante para uma temporada tão longa quanto a NBA. Não é um bom jogador para criar o próprio arremesso, o que pode prejudicá-lo quando a marcação adversária estiver bem encaixada, além de não finalizar bem dentro da área pintada. Mas, sem dúvidas nenhuma, o que mais deixa a desejar em Rodney Hood é sua defesa. É um jogador fraco e faltam-lhe fundamentos básicos para um defensor de qualidade aceitável, chegando sempre tarde para contestar arremessos adversários.

Comparações 
As principais comparações de Hood são feitas com Rashard Lewis e Martell Webster.

Conclusões
Hood poderia ser uma boa adição para o banco do Suns, já que pode contribuir muito bem ofensivamente e ser um excelente backup caso PJ Tucker permaneça. Poderia também ajudar a equipe a cometer menos turnovers e contribuir bastante para nossa armação quando Dragic não estiver em quadra. Por outro lado, seria um jogador completamente diferente das características de Tucker, o que poderia prejudicá-lo. Teria em torno de 10-15 minutos por noite caso seja draftado pelo Suns. E aí, vocês gostariam de ver Rodney Hood no Arizona? Abaixo um vídeo para representar o jogo do ala de Duke.

.............................................................................................................................