A casa brasileira do Phoenix Suns!


Pré-Jogo: Los Angeles Clippers (53-22) @ Phoenix Suns (44-30)



Horário: 23h00 (Brasília)
Local: US Airways Center, Phoenix, AZ

Já estamos nos preparando para mais um final de temporada eletrizante na NBA. Restando agora duas semanas para sabermos quem serão os oito classificados em cada Conferência. Com destaque para o lado Oeste, onde temos 5 times brigando pelas últimas 4 vagas.


O Suns depois da sequência de 6 vitórias, conseguida contra o Knicks na última sexta, chegou a figurar na 7ª posição. Posição mantida mesmo após a derrota contra os Lakers no domingo. Após esse o jogo o Suns não mais atuou, mas sua posição já se alterou duas vezes. Caímos para 9º na segunda e depois pulamos para 8º na terça a noite.

Hoje a noite o Suns precisa da vitória para retomar o controle do seu próprio destino. Nossos próximos 7 jogos ou serão fora de casa, ou no Arizona contra equipes hoje classificadas para os Playoffs. Sendo apenas a última partida da temporada contra os Kings em casa, um jogo como "favorito". Mas isso não adiantará de nada se não vencermos pelo menos 4 dessas últimas 7 partidas.

O Adversário

Os Clippers vem em ótima fase, desde a consolidação de Darren Collison como titular na armação ao lado de Chris Paul (mesma combinação que deu certo em Phoenix, desde o início da temporada com os nossos "Slash Brothers"). Mas dois jogadores fundamentais são dúvidas para o confronto desta noite: Blake Griffin e Jamal Crawford, sentem dores e podem não atuar.

Phoenix Suns

Com os torcedores se agarrando as estatísticas (O Suns vem de 5-0 após perder o jogo anterior por mais de 10 pontos), nós só podemos esperar uma atuação bem melhor do que vimos na derrota para o Lakers, até porque o Suns precisa dessa vitória muito mais que o seu adversário.

Chave para a vitória

Acho que podemos esperar que o Suns jogue com um time mais baixo, durante a maior parte do jogo.
Com Frye ou Markieff Morris atuando como Center, obrigará que DeAndre Jordan jogue fora do garrafão para tentar evitar os tiros de 3 pontos dos nossos 2 jogadores, tirando-o assim de sua zona de conforto.

Escalações


.............................................................................................................................